Newsletter
Menu
Pesquisa

Nova Pós-Graduação em Design Thinking EDIT. + IPS

Notícia

Nova Pós-Graduação em Design Thinking

A mais recente novidade da EDIT., em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbalapresenta-se em formato de Pós-Graduação. A área de estudo da mesma assume-se como uma crescente aposta das empresas para dar resposta aos vários desafios tecnológicos e digitais com que se deparam. Falamos do Design Thinking! Assim, a escola tem, agora, na sua oferta formativa, uma Pós-Graduação denominada Design Thinking para a Inovação Tecnológica.

Esta metodologia será explorada ao longo de módulos teóricos, práticos e através da conceção de projetos em laboratório, tendo sido, o conteúdo programático do curso, criado por profissionais reconhecidos nas áreas do design, com experiência em projetos nacionais e internacionais, e também por docentes do ensino superior, distinguidos pelo conhecimento e investigação que desenvolvem nas diferentes áreas.

Num total de 540 horas de formação, divididas entre aulas hands-on e projetos práticos, a Pós-Graduação tem as condições necessárias para que possam ser solicitadas equivalências a ECTS, caso o aluno ingresse posteriormente no ensino superior, sendo lecionada por tutores da EDIT. e professores do IPS. As aulas irão decorrer nas instalações da EDIT. A componente tecnológica do desenvolvimento de projetos terá por base a utilização dos laboratórios do IPS, nomeadamente da Escola Superior de Tecnologia, cujos laboratórios estão equipados com tecnologia de ponta em diversas áreas, tais como robótica, inteligência artificial, aeronáutica entre outros.

nova-pos-graduaçao-design-thinking-edit-ips-2

Assim, o principal objetivo da Pós-Graduação é a compreensão do processo criativo e de inovação, estreitamente ligado à metodologia de Design Thinking, bem como a aplicação desta metodologia no sentido de contribuir para a inovação tecnológica, tanto de produtos como de serviços. Deste modo, no fim da formação, os alunos terão o conhecimento necessário para implementar um processo de inovação tecnológica, com recurso ao Design Thinking.

A Pós-Graduação é, por isso, direcionada a profissionais que procuram estar atualizados face à evolução da indústria digital e tecnológica, com formação e/ou experiência profissional nas áreas do Design, Comunicação, Marketing ou Gestão. Devem, igualmente, ter motivação para aprender novas técnicas de desenvolvimento de projetos, fazendo uso de metodologias e ferramentas criativas e, assim, concretizar processos de inovação.

nova-pos-graduaçao-design-thinking-edit-ips-3

Se o teu objetivo profissional passa por desenvolver soluções criativas e inovadoras para produtos ou serviços, sabe mais sobre esta Pós-Graduação, aqui.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA