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RECRUTAMENTO

Concurso para Coordenador/a de Envolvimento Digital

  • Empresa
  • Localização
  • Sector
  • Função
  • Regime
  • Data
  • Amnistia Internacional
  • Lisboa
  • Organização cívica e social
  • Coordenador/a de Envolvimento Digital
  • Full Time
  • 08/10/2020

A Amnistia Internacional Portugal está a recrutar um/a Coordenador/a de Envolvimento Digital, para a sua equipa, em Lisboa.

Descrição de Funções

  • O/a coordenador/a de envolvimento digital tem como funções a coordenação de conteúdos e envolvimento de pessoas nos canais de comunicação digital da AI – Portugal, no Departamento de Comunicação.

    Assim, trabalhará em equipa com o seu Departamento, articulando-se com o/a diretor/a do departamento, com os diretores dos restantes departamentos e com o/a diretor/a executivo/a nos âmbitos das funções e tarefas dos mesmos. Numa perspetiva interdepartamental, deverá trabalhar:

    No departamento de comunicação e campanhas, ajudando a definir as estratégias de comunicação e campanhas de direitos humanos, bem como a linguagem e as abordagens dirigidas a públicos-alvo definidos, sendo ainda, no que toca à comunicação digital, responsável pela conceção criativa e inovadora da mesma, bem como a sua implementação, monitorização e avaliação de resultados.
    Em articulação com o/a diretor/a de comunicação e campanhas, contribuir para o trabalho conjunto com o departamento de angariação de fundos, com o departamento de juventude e educação para os direitos humanos e com o departamento de investigação e advocacia, promovendo as campanhas como uma ferramenta que transmita as diferentes mensagens da AI – Portugal pelos direitos humanos e potencie o trabalho, relevância e crescimento da organização na sua missão em direitos humanos.
    Em parceria com o departamento de gestão operacional e financeira, articular todos os exercícios orçamentais da sua atividade, de forma a contribuir para um crescimento sustentável da AI – Portugal, bem como garantir a utilização responsável dos seus recursos humanos, materiais e financeiros.
    Deve, ainda, trabalhar em harmonia e proximidade com as restantes valências de todos os departamentos, e com o secretariado internacional, sempre que se verifique necessário.

Localização e condições

  • Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal, na Rua dos Remolares, em Lisboa.

    Duração: 1 ano, com possibilidade de transição para o quadro permanente.

    Condições:

    Horário a tempo inteiro – 40 horas semanais.
    Salário mensal compatível com a função de coordenador/a (desde 1.353,01€ ilíquidos);
    Subsídio de refeição (7,23€);
    Subsídio de transporte (até 80€/mês);
    Outros benefícios, que incluem seguro de saúde após o período experimental, subsídio de apoio à parentalidade, possibilidade de um dia de teletrabalho por semana, bolsa de dias remunerados com dispensa por doença, dispensa de dia de aniversário, dispensa de dia de aniversário de filhos/as ou menores a cargo com menos de 18 anos de idade, entre outros dias consoante o cumprimento de objetivos e metas coletivas, conforme a política de recursos humanos da organização;
    Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional;
    [Todos os benefícios previstos no código do trabalho português].

Relações de Trabalho

  • Reporta a: Diretor/a do Departamento de Comunicação e Campanhas.



    Principais Responsabilidades

    Em conformidade com o trabalho e estratégia do Departamento de Comunicação e Campanhas, terá como principais responsabilidades:

    Gestão de redes sociais, incluindo definição de estratégias para as redes sociais – em conjunto com o/a diretor/a de comunicação e campanhas.
    Planeamento estratégico e operacional para atualização das redes, atualização regular das redes sociais da AI – Portugal, com definição dos conteúdos, resposta a mensagens, menções, reações e comentários, criação e inserção de conteúdos.
    Gestão do programa de emails, incluindo definição de estratégias para o envio de emails para os diferentes públicos da AI – Portugal, em conjunto com o/a diretor/a de comunicação.
    Conceção de percursos de envolvimento digital para aquisição de novos públicos e retenção dos públicos existentes em ativismo, através de planeamento estratégico e operacional, criação e execução de contactos via email.
    Monitorização e avaliação da performance quantitativa e qualitativa da comunicação digital –redes sociais e mailing – da AI – Portugal com vista à sua melhoria contínua.
    Sob supervisão do/a diretor/a de comunicação e campanhas, garantir o crescimento do envolvimento online e captação de novos públicos, com exploração, execução e avaliação de anúncios em canais digitais diversificados: facebook, twitter, instagram, google, youtube, linkedin, entre outros/as.
    Produção de conteúdos para o site da AI – Portugal.
    Sob supervisão do/a diretor/a de comunicação, assistência aos restantes departamentos ao nível da comunicação digital.

Perfil e Requisitos Considerados

  • Áreas de formação académica preferenciais:

    Marketing, Comunicação, Publicidade, Design, Gestão ou áreas afins.



    Os/as candidatos/as deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos e experiência nas seguintes áreas:

    Elevadas competências e experiência em comunicação e envolvimento digital, marketing digital, redes sociais e comunicação online;
    Elevados conhecimentos de Marketing de Conteúdos, Marketing Relacional, Marketing Direto e Storytelling;
    Facilidade na criação de conteúdos em diversos formatos e dirigido a diversas audiências; conhecimentos de SEO;
    Elevados conhecimentos de sistemas de informação, bases de dados, ferramentas de email-marketing e marketing-automation;
    Elevados conhecimentos em trabalho de identificação e segmentação de públicos-alvo, audiências e definição de personas; compreensão e conhecimentos de aplicação do funil de conversão em comunicação digital;
    Experiência em ferramentas de análise de dados e competências demonstradas no uso de Office e CMR’s de análise de KPI’s;
    Domínio de linguagem informática e de novas tecnologias de comunicação;
    Compreensão de conceitos e linguagem técnica em comunicação e marketing digital: conceitos básicos de UX/UI; conhecimentos em criação de emails, conhecimentos básicos de HTML e CSS’s, fundamentos de formatos e ficheiros digitais (imagem, som e vídeo); conhecimentos básicos em utilização de software para criação e edição de imagem, som e vídeo (e.g. software Adobe).
    Excelente capacidade de análise e monitorização de resultados quantitativos e qualitativos;
    Conhecimentos em SEM, Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Twitter Ads;
    Capacidade de estabelecer planos estratégicos de comunicação para envolvimento digital;
    Domínio e experiência na elaboração e implementação de programas de crescimento e comunicação e envolvimento digital, tendo em conta noções de segmentação, parcerias, benefícios, comunicação, envolvimento, renovação e avaliação de resultados;
    Experiência de contacto com o público por via digital;
    Excelentes capacidades de comunicação com vista aos públicos-alvo preferenciais da organização para comunicação e envolvimento digital;
    Flexibilidade de horários e disponibilidade para viagens dentro e fora do país;
    Pensamento estratégico, capacidade de planeamento, monitorização e avaliação;
    Competências de gestão e orientação para objetivos;
    Forte sentido de compromisso, dedicação e trabalho em equipa;
    Espírito criativo, dinâmico e proativo;
    Capacidade para trabalhar de forma autónoma e sob stress;
    Bom domínio da língua inglesa, oral e escrita, com aptidão para comunicar fluentemente de forma técnica;
    Assiduidade e pontualidade;
    Concordância e compromisso com os valores e a visão da Amnistia Internacional;
    Capacidade de isenção ideológica e partidária no contexto e exercício das suas funções profissionais.

Como candidatar-se:

  • Envio de Formulário de candidatura devidamente preenchido para candidaturas@amnistia.pt até às 23h59 do dia 18/10/2020, com indicação da vaga à qual se candidata no assunto da mensagem.

    As candidaturas que não cumpram com o envio do formulário devidamente preenchido, não serão consideradas.

    Opcionalmente, pode enviar juntamente com o formulário um portfólio que reflita a experiência em criação de conteúdos para gestão de redes sociais e envolvimento online.

    Todos os/as candidatos/as serão informados sobre os resultados de pré-seleção. Os/as candidatos/as selecionados/as para a fase seguinte serão informados sobre os procedimentos seguintes e data para entrevista.

    Início das funções: data a definir
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