Zalando cria Tech Hub em Lisboa

Notícia

Zalando cria Tech Hub em Lisboa

A Zalando SE é uma plataforma digital alemã dedicada ao mundo da moda que nasceu e vingou com uma ideia disruptiva: a venda de sapatos online. Após ouvirem inúmeras vezes que ninguém compraria sapatos sem poder experimentá-los primeiro, Robert Gentz e David Schneider não se deram por vencidos e deram o passo em frente.

Nove anos e milhares de transações depois, a empresa continua a crescer e a expandir a sua pegada tecnológica. Recentemente, a Zalando anunciou a abertura do terceiro Tech Hub internacional e a cidade escolhida para acolher o espaço foi a capital portuguesa, Lisboa.

A abertura está marcada para o início do ano de 2018 e vão ser criadas 50 vagas de emprego, só no seu primeiro ano de operações. Marc Lamik, Head of Innovation and Partnerships da Zalando, justifica a escolha da cidade, dado que Lisboa oferece “um ótimo ambiente” e apresenta um “ecossistema tecnológico que permitirá atrair o talento que precisam”. Adicionalmente, afirma que esperam estabelecer “trocas proveitosas com a comunidade local de startups”.

O principal objetivo desta equipa local será o foco na experiência digital da Zalando Fashion Store, permitindo dar resposta ao incremento das operações da plataforma e ofertas digitais, estabelecendo assim uma melhor e maior conexão entre os consumidores e a moda. Neste seguimento, Marc Lamik refere ainda que “à medida que o comércio eletrónico se desenvolve, o comportamento do consumidor torna-se cada vez mais sofisticado. Portanto, é essencial estar no topo das inovações digitais e oferecer a melhor experiência de compra geral.

Concretamente, o papel deste novo hub em Lisboa será desenvolver uma experiência digital relevante para os clientes da Zalando Fashion Store. Por isso, a plataforma já se encontra a recrutar Front-end e Backend Software Engineers, Product Managers e UX Designers para trabalhar nos seus produtos e funcionalidades, como a personalização e introdução de componentes sociais e influenciadores de moda.

A Zalando, que conta com mais de 1800 colaboradores, tem instalações situadas na Alemanha, Irlanda e Finlândia, e a loja online está disponível em 15 mercados europeus atualmente.

Para aceder às vagas disponíveis para o Tech Hub da Zalando em Lisboa, basta aceder aqui: https://goo.gl/CjGd4g

 


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses