Newsletter
Menu
Pesquisa

Report ISL: Digital Account & Project Management

Notícia

Report Industry Sessions Live: Digital Account & Project Management

No passado dia 5 de novembro, terça-feira, a EDIT. Porto foi palco, pela primeira vez, das Industry Sessions Live. A temática desta edição foi inteiramente relacionada com o Digital Account e a Gestão de Projetos Digitais, com um foco também nas metodologias ágeis e sua relevância na área.

Os convidados das Industry Sessions Live foram Lourenço Neves, Managing Partner da VOLTA – Brand Shaping Studio, e Mike Sousa, Agile Coach na Blip.

industry-sessions-live-porto

Começando a sessão por abordar a gestão de projetos digitais, suas especificidades e perspetivas de futuro, Lourenço Neves afirmou a importância de se “olhar para as grandes empresas e tentar adotar mecanismos e processos que já adotam” e, desta forma, permitir “dar um passo em frente e evoluir mais rapidamente”.

Explicou também como é que na VOLTA a equipa é gerida mediante os diferentes projetos, como é motivada e realçou a importância da formação constante na área. A atualização de conhecimentos no campo do digital é crucial, na sua perspetiva. Além disto, realçou três dos principais aspetos que devem estar presentes na relação e ambiente profissional das equipas: a boa comunicação, a empatia e a confiança.

O Managing Partner da VOLTA expressou também a relevância, nos dias de hoje, de uma profissão como a de um digital account manager, que pertence a uma “área muito específica” na qual as agências devem apostar, prevendo que será “essencial” no futuro.

industry-sessions-live

No campo das metodologias ágeis, Mike Sousa, que assume ser um “apaixonado pelo Agile” referiu que estas são “uma nova forma de pensar”, e a “maneira como nos posicionamos para atacar um desafio”. Hoje em dia o Agile já vai muito além do desenvolvimento de software e está inclusivamente a ser utilizado nas escolas, segundo Mike, para o ensino das matérias: “é uma mudança que veio para ficar, mas não é solução para tudo!”, deve ser pensado antes de implementado.

O Agile Coach da Blip esclareceu também as principais diferenças entre gerir um determinado projeto com métodos tradicionais e com métodos ágeis, e quais são os primeiros passos para adotar estas últimas, em resposta a uma questão colocada pelo público.

Assim terminou mais uma edição das Industry Sessions Live, com a Gestão de Projetos Digitais e o Agile a dominar a conversa, e que culminou no sorteio final de 2 workshops entre os participantes presentes no evento que decorreu nas instalações da EDIT. Porto.

Se não tiveste oportunidade de assistir ao evento, podes vê-lo na integra através do nosso vídeo.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA