Newsletter
Menu
Pesquisa

Report: Landing.jobs Festival 2016

Notícia

Report: EDIT. no Landing.jobs Festival 2016

A EDIT. – Disruptive Digital Education e a Tronik – Digital Recruitment Agency estiveram presentes nos passados dias 3 e 4 de junho no Landing.jobs Festival, um evento ao redor da empregabilidade em áreas do foro tecnológico, com um conceito único e que contou com mais de 60 empresas do setor de toda a Europa, na Marina de Lisboa.

Cerca de 1500 participantes deslocaram-se até à Marina de Lisboa não só para ter um primeiro contacto com a indústria tecnológica nos diversos stands, como também para estarem a par das tendências da área através das palestras apresentadas por profissionais de empresas de topo.

landing-jobs

O primeiro dia contou, na sessão de abertura, com a presença do Secretário de Estado João Vasconcelos; Teresa Fernandes da Portugal Ventures; e Paulo Soeiro de Carvalho, diretor de inovação da Câmara Municipal de Lisboa.

Após este momento mais formal houve espaço e tempo para talks que versaram as tendências do setor tecnológico e peer presentations de recrutadores, alternadas entre a Marina e o Veleiro.

O espaço dos stands fervilhava com a afluência do público e com a presença de grandes consultoras como a Deloitte; empresas de tecnologias, como a Blip e a Feedzai; e conhecidas startups, como a Typeform, TrivagoFarfetch. Mostravam aquilo que fazem e ao que vinham procurar talento e fomentar o networking.

O primeiro dia terminou com uma série de atividades paralelas e com um hackathon, em que várias equipas desenvolveram life hacks pela madrugada fora.

landing-jobs

O segundo dia veio substanciar aquilo que o primeiro já prometia, mais talks de qualidade e que contaram com diversos oradores de áreas próximas da tecnologia e recrutamento, com temáticas variadas, como o design thinking, a data science, o mobile, o ux design. Vários momentos ainda de Peer presentations na marina e nos vários passeios de veleiros. A bordo estavam apenas os melhores profissionais do Festival, que que tiveram a oportunidade de fazer contatos individuais com representantes das empresas participantes e onde os recrutadores apelaram ao talento presente.

Em jeito de balanço, a presença do stand da EDIT. e da Tronik no Landing.jobs Festival deu-se com o objetivo de dar a conhecer a todos os participantes as suas áreas de formação no campo do digital, assim como o posicionamento em áreas de recrutamento. Foram apresentadas ainda 2 peer presentations que mostraram o que fazemos e onde  se apelou a possíveis colaboradores nas áreas de mobile e full-stack, ao mesmo tempo que se estreitou a relação, cada vez mais próxima, com o mercado, dada a comparência de empresas de referência no evento.

landing-jobs
landing-jobs
landing-jobs
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA