Projetos 360º Digital Campaign – 1º semestre 2016

Notícia

Projetos 360º – 1º semestre 2016

O Projeto 360º Digital Campaign é o projeto final dos cursos da EDIT. – Disruptive Digital Education e permite aos nossos alunos ter contato com o mercado e com marcas distintas, resolvendo os desafios formulados por estas. As marcas deste semestre são a FOX, a Farfetch e a N Seguros.

Para o Projeto 360º Digital Campaign do 1º semestre de 2016 a EDIT. colabora com marcas que se distinguem nos seus segmentos de mercado, sendo os briefings por elas propostos um verdadeiro e dinâmico desafio.

Passamos a apresentar as empresas que, na semana passada, desvendaram as bases de trabalho para os alunos da EDIT. durante o próximo mês.

FOX Portugal

As equipas da semana da EDIT. Lisboa, vão responder ao desafio do canal de entretenimento FOX Portugal, e para as sub-marcas FOX Crime e FOX Life Portugal. As seis equipas foram divididas pelos dois canais e têm como objetivos: para a FOX Crime, aumentar as audiências e rejuvenescer o público-alvo do canal; e para a FOX Life, incrementar as audiências e melhorar a sua presença nos meios digitais.

As equipas ao nível de estrutura de supervisão têm como Team Project Managers:

  • João Vitória, Chief Growth Officer da ComOn;
  • Luís Oliveira e Silva, Creative Director na BY;
  • Ricardo Melo, Team Leader & Senior Front-end Developer na Grand Union Portugal;

E como Project Production Supervisors:

  • Greg Palmieri, Art Director na Hi-Interactive e antigo aluno de UX & UI Design da EDIT.;
  • Miguel Azevedo Coutinho, Strategist na Wingman e antigo aluno de Digital Marketing & Strategy da EDIT..

 

Será realizada uma Supervisão Criativa nestes projetos da FOX, pelos profissionais convidados Francisco Chatimsky, Diretor Criativo da Fullsix Portugal, e Nelson Pimenta, CEO da Seegno.

Farfetch

A empresa escolhida para as equipas da semana da EDIT. Porto foi a Farfetch. O desafio proposto pela plataforma online de boutiques de luxo, avaliada em 1 bilião de dólares, é o de aumentar a notoriedade e as vendas da marca em Portugal.

As equipas ao nível de estrutura de supervisão têm como Team Project Managers:

  • Jorge Santos, Senior Account da CAETSU;
  • Diana Santos, UX & UI Designer na Lookatitude & Interaction Design Foundation (IDF);
  • Bruno Amorim, Partner & Digital Director na Bürocratik.

 

E como Project Production Supervisors:

  • Ricardo Costa, Creative & UX/UI Designer na Marques Soares e antigo aluno de Digital Interaction Design da EDIT..;
  • Marta Carvalho, Marketing & Project Manager e antiga aluna de Digital Marketing & Strategy da EDIT..;

 

N Seguros

A agência NSeguros, seguradora direta que vende apenas através da internet e telefone, terá uma campanha realizada pelas turmas de Digital Marketing & Strategy de fim-de-semana, da EDIT. Lisboa e Porto. De acordo com o briefing lançado, os alunos terão de elaborar uma estratégia para a criação de uma nova área de clientes N Seguros, de modo a atingir atuais e potenciais clientes e estabelecer uma vantagem real e competitiva.

Em Lisboa, os tutores são:

  • Nuno Pimenta, Digital Marketing Manager da Fidelidade;
  • Victor Afonso, Creative Director da T_insight;
  • Pedro Garcia, Digital Marketing & Strategy Manager da Allianz.

Na EDIT. Porto, são os seguintes tutores do projeto:

  • Sofia Santos, Web Analyst na Sonae;
  • Paulo Cunha, Gestor de Marketing Digital na Toyota Caetano Portugal S.A..

Mais sobre o Projeto 360º Digital Campaign

As campanhas digitais multiplataforma são consideradas um fator chave na metodologia de ensino da EDIT.. É crucial o contacto direto dos nossos alunos com os clientes, desde a apresentação do briefing ao desenvolvimento dos trabalhos num ambiente próximo do real.

É o momento de os alunos colocarem em prática e validar os seus conhecimentos e competências, integrados em equipas multidisciplinares. Cada grupo de trabalho é composto conforme as tipologias das turmas desse semestre. Assim, têm elementos dos diferentes cursos da Escola – Digital Marketeers & Strategists, Digital Interaction Designers, UX/UI Designers & Frontend Developers.

Para a Supervisão Criativa destes grupos são convidados tutores e profissionais de agências parceiras, que acompanham e dão apoio no desenvolvimento dos projetos.

Nesta edição, apresentamos uma nova metodologia projetual, onde os Team Project Managers articulam com os Team Production Supervisors as entregas dos “deliverables” das equipas. Sendo estes últimos, antigos alunos da EDIT. que transmitem a sua experiência prévia na escola e no projeto.

De recordar ainda que ao longo dos últimos semestres já foram desenvolvidas campanhas digitais, no âmbito do projeto 360º da EDIT., para marcas como a Uber, Somersby, TAP, Casino Lisboa e Buondi.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses