Newsletter
Menu
Pesquisa

Projeto 360º
Digital Campaign
2º semestre 2019

Notícia

Projeto 360º Digital Campaign 2º semestre 2019

Nos dias 7, 8, 11 e 15 de fevereiro decorreu na EDIT. as apresentações dos projetos 360º Digital Campaign. Estes dias foram marcados por bastante dedicação, qualidade e criatividade por parte das equipas de alunos do Porto e Lisboa, de semana e fim-de-semana, que apresentaram trabalhos completos, a clientes reais.

Chega assim o final de mais um semestre e de um mês de trabalho por parte dos alunos, que se juntaram todos os dias para estruturar e dar resposta aos briefs apresentados pelos clientes LG e Mercedes-Benz, em Lisboa, e Salsa Jeans e Cálem, no Porto.

Nestes dias de apresentação os painéis de júris foram cruciais, transmitindo apreciações e comentários às propostas apresentadas, tendo sido compostos por elementos das empresas clientes e ainda profissionais da área digital convidados.

EDIT. Lisboa

Semana

 

No dia 7 de fevereiro teve lugar, na EDIT. Lisboa, a apresentação do Projeto 360º Digital Campaign das turmas da semana. As equipas multidisciplinares receberam um desafio por parte da LG Electronics Portugal e tiveram um mês inteiro dedicado ao desenvolvimento dos projetos para apresentarem uma proposta ao desafio do cliente real.

Do júri que avaliou os projetos faziam parte:

Fim de semana

As equipas das formações de fim-de-semana da EDIT.Lisboa foram desafiados pela Mercedes-Benz. Durante o mês que as equipas reuniram para criar a sua estratégia e no dia 8 de fevereiro responderam com projetos inovadores.

O júri presente nas apresentações foi constituído por:

  • Joana Gramaxo – Brand Communication & CRM @ Mercedes-Benz;
  • José Maria Machado – Account Director @ BBDO Portugal;
  • Victor Afonso – Interaction Designer, Teacher and Creative.

EDIT. Porto

Semana

Para os cursos da semana, a marca cliente do projeto 360º Digital Campaign foi a Salsa Jeans. As equipas multidisciplinares da EDIT. Porto receberam um desafio que se baseava no rejuvenescer da base de dados da empresa e garantir que os novos clientes consigam comprar online de forma eficientes, sendo ainda capazes de entender os fits Salsa e a sua tecnicidade.

O painel de júris que avaliou os projetos finais tinha os seguintes elementos:

  • Bárbara Lopes –  E-Commerce & Digital @ Salsa;
  • Raquel Bacelar – Online Communication Designer @ Salsa;
  • Simão Figueiredo – E-Commerce & UX Strategy @ Salsa;
  • Nuno Martino – Head of UX @Namecheap, Inc;
  • Luís Vaz Founder @ Canvaz Design Studio;
  • Helena Matos – SEO Strategist @ WeMystic;

Fim de semana

No dia 15 de fevereiro foi a vez das equipas de fim de semana da EDIT. Porto apresentarem os seus projetos. O cliente que desafiou estes alunos foi a Cálem, que apresentou dois desafios distintos: um deles, como poderiam trabalhar o Customer Lifetime Value dos turistas que os visitam, e o outro, desafiava os alunos a criar uma estratégia para a marca ter mais presença nos canais digitais.

O júri que avaliou os trabalhos finais foi o seguinte:

 

Encerrada a fase do Projeto 360º, e o semestre, parabéns a todas as equipas da EDIT. Lisboa e Porto!

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA