Projeto 360º Digital Campaign 1º semestre 2020
Nos dias 18 e 27 de julho e, também, a 1 e 7 de agosto realizaram-se as apresentações dos projetos 360º Digital Campaign. Numa altura em que as dinâmicas entre grupos tiveram de ser adaptadas fase a situação que se vive atualmente, ressalva-se toda dedicação, qualidade e criatividade por parte das equipas de alunos do Porto e Lisboa, de semana e fim-de-semana, que apresentaram trabalhos completos, a clientes reais.
Ao longo de 4 semanas os alunos reuniram-se para estruturar e dar resposta aos briefs apresentados pelos clientes Cerveja Nortada e Câmara Municipal do Porto, no Porto, e CCB – Fundação Centro Cultural de Belém e 360imprimir, em Lisboa.
Nestes dias de apresentação os painéis de júris foram cruciais, transmitindo apreciações e comentários às propostas apresentadas, tendo sido compostos por elementos das empresas clientes e ainda profissionais da área digital convidados.
EDIT. Porto
Semana
O desafio lançado para os cursos da semana, foi feito pela marca cliente Câmara Municipal do Porto. As equipas multidisciplinares da EDIT. Porto receberam um desafio que se baseava no melhoramento da experiência de utilização da App Shop in Porto, assim como a criação de uma estratégia de angariação e aumento de novos utilizadores e comerciantes.
O painel de júris que avaliou os projetos finais tinha os seguintes elementos:
- Dora Gonçalves – Técnico superior @ Câmara Municipal do Porto
- Palmira Santos – Chefe da Divisão de Comercio @ Câmara Municipal do Porto
- Daniel Pinto da Costa – Estagiário @ Câmara Municipal do Porto
- Joel Ventura – Senior Graphic Designer
- Tiago Nogueira – Marketing Director @ Follow Health & Business.

Fim de semana
No dia 18 de julho foi a vez das equipas de fim de semana da EDIT. Porto apresentarem os seus projetos. O cliente que desafiou estes alunos foi a Nortada, com a proposta da criação do Clube Nortada com o objetivo de angariação e fidelização de clientes; promoção da cultura cervejeira; ativação de touchpoints online; tráfego na plataforma e Potenciar a repetição de compra.
O júri que avaliou os trabalhos finais foi o seguinte:
- Sofia Caldas – Brand Manager @ Nortada
- Rita Ramalho – Product Designer UX/UI @ Farfetch
- Ivo Abreu – Digital Product Designer @ Dott
- José Silva – Global Brand Manager @ Sogevinus Fine Wines, S.A.

EDIT. Lisboa
Semana
No dia 7 de agosto teve lugar no CCB – Fundação Centro Cultural de Belém, a apresentação do Projeto 360º Digital Campaign as turmas de semana. As equipas das formações da EDIT. Lisboa tinham como desafio aproximar o CCB do seu público, dando-lhe a conhecer as potencialidades do Cartão CCB
O painel de júris, que avaliou os projetos finais, era composto pelos seguintes elementos:
- Romeu Zagalo – Relações Públicas @ CCB
- Jorge Coelho – Creative Director @ 5002
- Diana Carvalhido – Creative Director @ Ivity Brand Corp
- Lucas Yu – Creative Director @ Leo Burnett
- Luís Coelho – Creative Director @ Wunderman Thompson

Fim de semana
No primeiro dia de agosto, as equipas de fim de semana da EDIT. Lisboa apresentaram os seus projetos em formato Remote Learning. A marca 360imprimir lançou dois desafios aos alunos, um deles tinha como objetivo aumentar a Convertion Rate do website da marca e outro focado na aquisição de novos clientes.
O júri presente nas apresentações foi constituído por:
- João Machado – Marketing Head @ Bizay | 360imprimir
- Lucas Yu – Creative Director @ Leo Burnett
- Hugo Vicente – Tutor EDIT. e Designer

Encerrada a fase do Projeto 360º, e o semestre, parabéns a todas as equipas da EDIT. Lisboa e Porto!