Projeto 360º Digital Campaign 1º semestre 2020

Notícia

Chegou ao fim mais um semestre e um mês de trabalho por parte dos alunos, que se juntaram todos os dias para estruturar e dar resposta aos briefs apresentados pelos clientes Nortada e Câmara Municipal do Porto, no Porto, e CCB - Fundação Centro Cultural de Belém e 360imprimir, em Lisboa. Estes dias foram marcados por bastante dedicação, qualidade e criatividade por parte das equipas de alunos do Porto e Lisboa, de semana e fim-de-semana. Parabéns a todos! O desafio foi cumprido.

Projeto 360º Digital Campaign 1º semestre 2020

Nos dias 18 e 27 de julho e, também, a 1  e 7 de agosto realizaram-se as apresentações dos projetos 360º Digital Campaign. Numa altura em que as dinâmicas entre grupos tiveram de ser adaptadas fase a situação que se vive atualmente, ressalva-se toda dedicação, qualidade e criatividade por parte das equipas de alunos do Porto e Lisboa, de semana e fim-de-semana, que apresentaram trabalhos completos, a clientes reais.

Ao longo de 4 semanas os alunos reuniram-se para estruturar e dar resposta aos briefs apresentados pelos clientes Cerveja Nortada e Câmara Municipal do Porto, no Porto, e CCB – Fundação Centro Cultural de Belém e 360imprimir, em Lisboa.

Nestes dias de apresentação os painéis de júris foram cruciais, transmitindo apreciações e comentários às propostas apresentadas, tendo sido compostos por elementos das empresas clientes e ainda profissionais da área digital convidados.

EDIT. Porto

Semana

O desafio lançado para os cursos da semana, foi feito pela marca cliente Câmara Municipal do Porto. As equipas multidisciplinares da EDIT. Porto receberam um desafio que se baseava no melhoramento da experiência de utilização da App Shop in Porto, assim como a criação de uma estratégia de angariação e aumento de novos utilizadores e comerciantes.

O painel de júris que avaliou os projetos finais tinha os seguintes elementos:

Fim de semana

No dia 18 de julho foi a vez das equipas de fim de semana da EDIT. Porto apresentarem os seus projetos. O cliente que desafiou estes alunos foi a Nortada, com a proposta da criação do Clube Nortada com o objetivo de angariação e fidelização de clientes; promoção da cultura cervejeira; ativação de touchpoints online; tráfego na plataforma e Potenciar a repetição de compra.

O júri que avaliou os trabalhos finais foi o seguinte:

EDIT. Lisboa

Semana

No dia 7 de agosto teve lugar no CCB – Fundação Centro Cultural de Belém, a apresentação do Projeto 360º Digital Campaign as turmas de semana. As equipas das formações da EDIT. Lisboa tinham como desafio aproximar o CCB do seu público, dando-lhe a conhecer as potencialidades do Cartão CCB

O painel de júris, que avaliou os projetos finais, era composto pelos seguintes elementos:

Fim de semana

No primeiro dia de agosto, as equipas de fim de semana da EDIT. Lisboa apresentaram os seus projetos em formato Remote Learning. A marca 360imprimir lançou dois desafios aos alunos, um deles tinha como objetivo aumentar a Convertion Rate do website da marca e outro focado na aquisição de novos clientes.

O júri presente nas apresentações foi constituído por:

  • João Machado – Marketing Head @ Bizay | 360imprimir
  • Lucas Yu – Creative Director @ Leo Burnett
  • Hugo Vicente – Tutor EDIT. e Designer

 

Encerrada a fase do Projeto 360º, e o semestre, parabéns a todas as equipas da EDIT. Lisboa e Porto!


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses