Novo Programa Front-End Development

Notícia

Novo programa de Front-End Development

Com o novo semestre à porta, e mantendo a constante atualização face às necessidades do mercado digital e, consequentemente, dos seus profissionais a EDIT. reformulou o programa de Front-end & Responsive Web Development – agora Front-end Development.

A grande alteração deste programa consiste em, tanto em Lisboa como no Porto, já a partir de setembro deste ano, os programas dedicados ao desenvolvimento de websites responsive integram agora o módulo de React, na forma de um workshop intensivo de 32 horas.

Para Alexandre Marreiros, tutor do programa, “tornar a web responsiva e dar aos nossos alunos a capacidade de construir e pensar responsive continua a ser uma das missões do curso, no entanto sendo este, hoje em dia, um requisito standard da web, tornamos todo o curso responsivo.”

Além desta alteração, durante o programa de Front-end Development serão agora abordadas novas tecnologias e frameworks utilizadas nas áreas fundamentais do curso, HTML5, CSS3 e JavaScript. Em concreto, na área do CSS, a forma de estilizar mudou e o programa de Front-end adaptou-se a esta mudança. Assim, o curso abordará, não só CSS3, mas também processadores de CSS, sendo lecionado no curso SASS.

Para Ricardo Melo, tutor de módulos como HTML5 e CSS3, “é na evolução e a procura pelo conhecimento que encontramos o futuro” e é nesta perspetiva que o curso foi reformulado.

Assim, o curso passará a ter um total de 232 horas, ao invés de 200h, contemplando as horas de Curso (148 horas), mais 52 horas referentes ao projeto 360º, 32 horas para o workshop de React e 16 horas de um workshop à escolha do aluno, que poderá usufruir depois do curso acabar, numa perspetiva de motivar a formação contínua, tão importante nestas áreas em constante evolução.

Na opinião do Pedro Moreira da Silva“adaptamos continuamente o programa às necessidades da área e do mercado, sempre em torno dos três pilares que fazem um Front-end Developer: UI/UX, HTML/CSS e JavaScript.”


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses