Industry Sessions Live | The state of the digital industry

Notícia

Industry Sessions Live
The state of the digital industry

A segunda edição das Industry Sessions Live teve lugar no passado dia 21 de junho no Hood, o espaço da comOn, agência parceira da EDIT..

Growth Hacking & Digital Product Design foram os dois grandes temas do evento.

Sobre o Digital Product Design, Hugo Froes, UX Strategist da Hi-Interactive e tutor da EDIT. Lisboa, focou a apresentação no consumidor/utilizador e nas razões que devem levar as empresas a tê-lo no centro da sua atenção e trabalho a desenvolver. Tomando como ponto de partida a definição dos conceitos de Design e Produto, e esclarecendo alguns mitos da área, Hugo Froes exemplificou a necessidade de se “desenhar para o utilizador”.

Não nos podemos dar ao luxo de ignorar o utilizador (…) O sucesso do teu produto é definido pelos utilizadores” – Hugo Froes

Hoje em dia, nem sempre é fácil definir o Growth Hacking, e o potencial que o mesmo tem no crescimento das empresas. João Duarte, da Build Up Labs, start-up studio da comOn, explorou a temática através de exemplos práticos e mostrou as diferenças entre este conceito e o de Marketing, uma vez que são por vezes confundidos. Na sua talk, explicou ainda o papel e responsabilidade de um Growth Hacker, bem como as técnicas utilizadas neste campo.

Growth Hacking é sobre capturar os micro momentos do customer journey e fazê-los converter muito mais facilmente” – João Duarte

A parte final do evento deu lugar a um debate entre os dois oradores sobre o estado da indústria digital em Portugal, onde cada um apresentou, segundo a sua experiência e perspetiva, opinião sobre as tendências do mercado e seu potencial. Houve ainda tempo para falar sobre a possível ligação Growth Hacking + User Experience, o paradigma do “new user” e o futuro, no que diz respeito à Inteligência Artificial.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses