DEN na EDIT. Madrid

Notícia

DEN na EDIT. Madrid

O evento que junta profissionais das mais diversas agências, empresas e start-ups, com o objetivo de debater o ensino do digital, a inovação e o recrutamento na área, teve lugar em Madrid, pela primeira vez, no dia 27 de abril.

A DEN – Digital Education Network, representou assim o primeiro evento da EDIT. Madrid, inaugurada em janeiro deste ano.  Este encontro anual, à semelhança do que acontece na EDIT. Lisboa e Porto, reuniu 35 profissionais de 17 empresas parceiras, como Redbility, Lola Mullenlowe, Social Mood, OgilvyOne, Saatchi&Saatchi e La Despensa.

O setor digital esteve no centro do debate e foi analisado ao pormenor. Desde o ponto de situação, novas tendências e a forma como estão as marcas e empresas a contratar, às exigências e desafios dos que integram esta indústria.

“Ensinar a pensar é ainda mais importante do que ensinar ferramentas.” Eladio Portela, Head of CRM & CXM and Performance de McCann Spain.

Ao mesmo tempo, procurou perceber-se o estado da formação digital em Espanha, e como poderá a EDIT. ir ao encontro das reais necessidades e expectativas dos seus alunos, bem como manter a sua formação adequada e a corresponder àquilo que procuram as empresas neste mercado.

“Todo o setor está a mudar tremendamente; o modelo de negócio que existia morreu”, Borja Rivera, Diretor Geral do Grupo Grey.

Apesar dos programas e cursos intensivos só iniciarem em setembro, a escola em Madrid já está a todo o vapor, com mais de 10 workshops a começar no mês de maio, sobre áreas tão diversas como Analytics, User Experience e SEO.

“Fazem falta escolas como a EDIT. Para aprender diretamente dos profissionais.” Mario Sánchez, Creativity and User Experience Director em Redbility.

A DEN Madrid marca assim mais um passo no percurso da escola que tem como missão reescrever o ensino para o setor digital, em Portugal e além-fronteiras.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses