Conhece os nossos tutores de UX&UI – Porto

Notícia

Gostavas de saber mais sobre o curso de UX & UI Design da EDIT.? Fica a conhecer um pouco melhor os tutores que integram a equipa da EDIT. Porto, e que te irão transmitir os melhores e mais atualizados conhecimentos na área, bem como as ferramentas e competências práticas inerentes. Sabe mais aqui.

Conhece os nossos tutores de UX & UI - Porto

Quem conhece a EDIT. sabe que a sua oferta formativa tem uma forte componente prática, sendo cada módulo dos diferentes cursos e programas dirigido por tutores, todos eles profissionais das diferentes áreas.

A experiência dos mesmos é reconhecida como tal trazempara dentro da sala de aulacasos reais e boas práticas, transmitindo desta forma os conhecimentos atualizados, ao mesmo tempo que cada aluno fortalece o seu know-how e skills de um modo bastante interativo.

No curso de User Experience & User Interface Design da EDIT., que tem como principal objetivo preparar os alunos para as práticas de design de interação centradas no utilizador e dotá-los de componentes de planeamento e de desenho de interfaces interativos, encontramos os tutores João Lima, Catarina Garcia e André Covas. Fazem parte da equipa da EDIT. Porto, são responsáveis pelas áreas de User Experience, Visual Design e User Interface Design, respetivamente, e damos agora a conhecer um pouco do seu percurso e desenvolvimento profissional.

João Lima

O tutor João Lima, UI/UX Designer na Caetsu Advertising Agency, é licenciado em Multimédia Audiovisual e Design e mestre em Design de Comunicação. Trabalhou em empresas como a Toyota Portugal, o Boavista F.C. e a FYI Digital. É fundador do conhecido blog da área, uiux.pt, e tutor na EDIT. desde 2017.

João realça o quão é importante um profissional de UI/UX Design “explorar dedicadamente a capacidade emocional humana e provocar experiências positivas, evitando as negativas”. Sobre a área, de um modo mais geral, afirma que tanto o User Experience como o Design de User Interface podem dar às empresas “um número quase ilimitado de vantagens”.

Catarina Garcia

Catarina Garcia, UX and Digital Product Design Consultant, deu início ao seu trajeto académico com a licenciatura em Novas Tecnologias e Multimédia, sempre com um especial gosto pelo design. Complementou a sua formação com uma pós-graduação em Design Thinking, área com a qual se identifica e trabalha há já alguns anos.

No campo profissional, passou pela WIT – Software e msg life Ibera, entre outras, trabalhando atualmente como freelancer. A Vodafone, a Sonae, Grupo Impresa ou Amorim Cork são exemplos de algumas das empresas com as quais colaborou É também Co-Founder & Host do Mudo Podcast, sendo tutora na EDIT. desde 2015. Sobre a profissão de UX designer, Catarina realça as duas características que, na sua ótica, são imprescindíveis: “ser um bom observador e um estudioso do comportamento humano”.

André Covas

É Designer no Miguel Palmeiro Designer e tutor na EDIT. também desde 2015. André Covas é licenciado em Design, tendo passado, no campo profissional, pela ALERT Life Sciences Computing, e realizado projetos enquanto designer freelancer para a Casa da Música ou o festival de música eletrónica Semibreve. Criou a PAD, uma editora musical independente, e alia todos os desafios profissionais à área musical: é baterista da banda Peixe-Avião.

Dedicação, atenção ao detalhe, clareza e caráter são os principais valores pessoais que André tenta refletir em cada um dos processos de design que leva a cabo. No campo do design digital, considera que a Realidade Aumentada e a Inteligência Artificial serão as duas tendências que irão mudar o paradigma nos próximos tempos, sendo que a junção de ambas “abrirá portas para novos tipos de experiência e de interface que sairão inclusivamente dos limites do ecrã”.

Assim, se o UX/UI faz parte do teu foco profissional e se gostavas de aprender com estes profissionais, as inscrições estão abertas para o próximo semestre!


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses