Being a Product Designer / Manager @ Uniplaces

Notícia

O que faz um Product Designer ou Product Manager? Fabiano Bernardo e Paulo Gonçalves trabalham na Uniplaces e são Senior Product Designer e Product Manager & UX Researcher, respetivamente, e contam-nos o que fazem no seu dia a dia de trabalho, ao mesmo tempo que descrevem a importância desta profissão num mundo cada vez mais digital. Deixa-te inspirar pelo Digital Product Design & Management.

Being a Product Designer / Manager
@ Uniplaces

Já todos ouviram falar da Uniplaces, a startup lançada em 2013, e em grande crescimento, cujo principal objetivo é o de ajudar estudantes a encontrar alojamento, de uma forma rápida, fácil e online.

Os seus clientes são, por isso, estudantes e senhorios das diversas propriedades verificadas pela empresa como bons alojamentos. E é a trabalhar para estes clientes que encontramos Fabiano Bernardo, Senior Product Designer, cujo dia a dia de trabalho é recheado de “mockups e protótipos para depois passar para a engenharia”, e também de reuniões de equipa.

O Product Manager & User Experience Researcher da Uniplaces, Paulo Gonçalves, diz que a sua função é a de “dar um pouco de voz” aos clientes, e perceber como podem resolver os diferentes problemas e ânsias que enfrentam diariamente na procura de alojamento. Sobre o User Research, refere que a aposta nesta área permite que as decisões sejam “mais informadas”, sendo a maior motivação saber que “no fim do dia, aquilo que estamos a fazer vai fazer sentido” para os clientes.

Tanto o Fabiano como o Paulo falam-nos, neste vídeo, na ascensão da área de UX e a grande procura que se verifica atualmente por parte das empresas e startups, ao nível do digital, por profissionais deste campo. Apresentam a sua perspetiva de evolução, ao mesmo tempo que nos contam como é trabalhar na Uniplaces.

Também vais apostar em ser um Product Designer / Manager?


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses