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Projeto Final 360º - TAP

Notícia

Desafio proposto pela TAP Portugal

Após um mês de trabalho no briefing proposto pela marca TAP Portugal, as equipas multidisciplinares da EDIT. Lisboa apresentaram no dia 24 de Fevereiro o pitch de resposta ao desafio proposto pela marca. Enquanto que os alunos da turma de fim de semana de Digital Marketing & Strategy apresentaram as suas propostas no passado sábado, dia 27 de fevereiro.

O desafio consistia em apresentar uma estratégia de comunicação de Lançamento e Pós-Lançamento (ongoing) para vender o produto – Stopover – no mercado Americano, especialmente em Nova Iorque/New Jersey.

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Júri

As equipas da semana apresentaram os resultados finais a um painel de júris constituído por:

  • Gustavo Simões, Digital Marketing Manager da TAP,
  • João Vitória, Chief Growth Officer da comOn – User Marketing Agency,
  • Alexandre Santos, diretor pedagógico da EDIT. Disruptive Digital Education.

Este foi o projeto final deste semestre – Projeto 360º Digital Campaign – e foi desenvolvido em equipas multidisciplinares constituídas por alunos dos cursos de Digital Marketing & Strategy, Digital Creative Design, User Interface & User Experience Design e Frontend & Responsive Web Development, que trabalharam em conjunto na construção de uma campanha digital integrada em resposta ao briefing apresentado pela TAP Portugal.

O júri que avaliou a turma de fim de semana, do curso de Digital Marketing & Strategy, foi constituído por:

  • Justyna Valente, Digital Marketing Manager da TAP,
  • João Coelho, Senior Planner na Fuel,
  • Alexandre Santos, diretor pedagógico da EDIT. Disruptive Digital Education.
Projeto-360-TAP

Testemunhos

TAP – Portugal

No final das apresentações, a EDIT. falou com Gustavo Simões, representante do departamento de Digital Marketing da TAP, que referiu estar realmente surpreendido com a qualidade dos trabalhos apresentados. Na perspectiva deste, trabalhar com uma marca real é uma prova de fogo, e, ainda, considera que os alunos estiveram à altura e mostraram um nível de qualidade e profissionalismo notável.

Aluno

A EDIT pediu, ainda, a Carlos Ribeiro, aluno do curso de Digital Creative Designer, um testemunho na primeira pessoa, em relação a esta experiência:

O dia da apresentação do projeto final foi muito intenso, nervos à flor da pele pela responsabilidade do momento, mas a confiança do trabalho elaborado ao longo de um mês, em que um grupo de trabalho multidisciplinar teve que, colocar as suas diferenças de lado, “arregaçar as mangas” e potencializar as qualidades de cada elemento em prole do desafio proposto pela TAP.

 No final do dia, ficou o sentimento de dever cumprido e que o esforço tinha valido a pena. Digno de registo todo o ambiente de solidariedade entre grupos e a qualidade de todos os trabalhos apresentados.

Trabalhar uma marca como a TAP, que pertence ao nosso imaginário colectivo como a principal companhia aérea portuguesa, foi um desafio aliciante e de grande responsabilidade. As ideias foram muitas até chegarmos ao conceito que poderia servir melhor o nosso cliente. Ao longo de um mês permitiu-nos conhecer a fundo a marca TAP, e acreditamos que conseguimos acrescentar valor com a proposta apresentada. “

Brevemente iremos disponibilizar os trabalhos dos nossos alunos em Projeto Final 360º.

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