Newsletter
Menu
Pesquisa

Projeto Final 360º - FOX Portugal

Notícia

Desafio proposto pela FOX Portugal

A FOX Portugal foi a marca parceira do projeto 360º Digital Campaign do 1.º semestre de 2016, na EDIT. Lisboa.

As seis equipas multidisciplinares da semana, dos cursos de Digital Marketing & Strategy, Digital Creative Design, User Interface & User Experience Design e Front-End & Responsive Web Development, foram divididas pelas sub-marcas FOX Crime e FOX Life Portugal para a realização dos projetos.

Os desafios apresentados tinham como objetivos, para a FOX Crime, aumentar as audiências e rejuvenescer o público-alvo do canal, e para a FOX Life, incrementar as audiências e melhorar a sua presença nos meios digitais.

Pitch ao Cliente

Em resposta aos briefings apresentados, os alunos trabalharam durante cerca de 4 semanas no desenvolvimento de uma campanha digital integrada.Esta foi apresentada, pelas diferentes equipas, no dia 28 de julho, em formato de pitch.

fox-portugal
fox-portugal

Júri

O júri que avaliou os projetos apresentados foi constituído por:

  • Hellington Vieira – Diretor Criativo da FOX Portugal;
  • Sandra Alvarez Baptista –Managing Director da PHD Media Portugal;
  • Alexandre Santos–– Diretor Pedagógico da EDIT.

Testemunhos

fox-portugal

Hellington Vieira – Diretor Criativo da FOX Portugal

No final das apresentações, a EDIT. falou com os membros convidados do júri. Hellington Vieira, da FOX Portugal, salientou o trabalho e o pensamento por detrás dos projetos desenvolvidos, não só a nível criativo como estratégico e de análise de negócio. Afirmou que para a FOX, é muito interessante ver como é que as “cabeças frescas” abordam a sua marca e como a comunicariam, numa visão abrangente e de campanha 360º.

Convidado: Sandra Alvarez Baptista – Managing Director da PHD Media Portugal

A EDIT. falou também com a convidada Sandra Alvarez Baptista, da PHD Media Portugal, que destacou a vertente prática dos projetos, no seguimento da parte teórica apreendida no curso. Considerou ser de grande importância o trabalho com marcas reais, pois na sua opinião é nestas que se verificam os verdadeiros problemas e são atribuídas as soluções, com a possibilidade de adquirir feedback por parte das empresas.

Aluno: André Pinto Afonso – curso de Digital Marketing & Strategy

Depois de 5 meses de aprendizagem, chegou a altura de, finalmente, pôr esse conhecimento à prova.

Ninguém esperava que, além de técnicas, nos encontrávamos num cenário de escolhas e desafios constantes de relacionamento.

Começou uma fase de aprendizagem multidisciplinar que nos fez crescer não só como profissionais mas também como gestores de emoções tão intensas que nos despertaram o melhor talento e a maior vontade de vencer esta “competição” saudável com uma fasquia elevadíssima!

Foi incrível a ajuda incessante dos tutores envolvidos tanto no projeto 360 como na totalidade do curso pois trabalhar uma marca diferenciadora como a FOX e receber todos os inputs mencionados em todas as apresentações fizeram desta experiência aquela que guardarei para sempre na aplicação de conhecimentos digitais.

O meu muito obrigado a todos os que fizeram parte desta jornada inesquecível!!”

Brevemente iremos disponibilizar os trabalhos dos nossos alunos em Projeto Final 360º.

fox-portugal

Vídeo do Projeto 360º Digital Campaign

Partilhamos o vídeo do Projeto 360º Digital Campaign do 1.º semestre de 2016, onde os alunos da EDIT. Lisboa da turma da semana tiveram a oportunidade de trabalhar com a FOX Portugal. Neste âmbito, foram desenvolvidas campanhas para as sub-marcas FOX Crime e a FOX Life.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA