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Porto

WordPress Content Management

Workshop

Vagas Limitadas

19 Jun 2021 - 20 Jun 2021

Workshop Fim de Semana - Presencial

Investimento: 190€

Material Necessário Incluído
S
AB
 09:00H às 18:00H
D
OM
 09:00H às 18:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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SOBRE o workshop

Criar e gerir um website é cada vez mais um dos fatores mais importantes do marketing digital e dos negócios online.

Assim, a criação de um website em tempo real utilizando a plataforma com mais sucesso online nos últimos anos, o WordPress, é sem dúvida a melhor opção para a criação imediata de negócios online.

Neste workshop, pretende-se que todos os formandos consigam criar um projeto online de baixo custo e com fortes probabilidades de rentabilização.

Público-alvo

Marketeers, brand managers, designers, jornalistas, content managers, bloggers, empreendedores e outros profissionais (ou estudantes), que tenham a necessidade de construir um website de forma rápida e autónoma.

Requisitos

Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Conhecimentos básicos de informática na ótica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (opcional).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução ao Marketing Digital.

Evolução da Internet

A era da Web 1.0 e Web 2.0 e o futuro

O Marketing adaptado ao Digital

Noções básicas de Marketing Digital

Análise SWOT no Marketing Digital

Plano de Marketing Digital

Implementar Wordpress

Introdução aos domínios web e alojamento de websites

O cPanel como gestão de alojamento web

Criação de emails e subdomínios

Definição de objetivos para websites

Criação de website com WordPress

Introdução ao WordPress

Templates, Plugins, artigos e páginas

Como inserir widgets das redes sociais

A importância de um blogue dentro do website

Criação de Landing Pages para com WordPress

#2

Módulo

#3

Módulo

SEO (Search Engine Optimization)

Entender o público alvo (ferramenta de criação de personas)

Analisar e entender como os utilizadores pesquisam pelo nosso produto/serviço (ferramentas de análise)

Estratégias de optimização no website (ferramentas de análise)

Entender como o Google funciona e posiciona (dicas e ferramentas)

Análise da concorrência para os termos que queremos posicionar (ferramentas de análise)

Analisar e entender as estratégias de SEO fora do website (ferramentas de análise)

Analisar nichos de mercado

Implementação e configuração da ferramenta Google Search Console e interpretar dados

Criar plano de SEO

Ferramentas de Analytics

Introdução às ferramentas de Analytics: Google Analytics & Metricas. Yandex

Introdução ao Google Analytics

Criar contas, e colocação de tracking em páginas web

Criação de objetivos e funis

Analisar e perceber as conversões

Integração de dados com o Google Ads e Search Console

Medir todos os links partilhados na web

Analisar tráfego

#4

Módulo

#5

Módulo

Introdução ao email marketing

As boas práticas no email marketing

Plataformas de email marketing

Como gerar leads com email marketing

As páginas de captura de emails (ferramentas para criação de Landing Pages)

Testes A/B

Como vender com email marketing

Introdução à automatização de processos de venda com email marketing

Planeamento e criação de plano de vendas com email marketing

Equipa

Miguel Brandão

Miguel
Brandão

SEO Manager

SEOlabs

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Isabel Peixoto

Isabel
Peixoto

Pedagogical Assistant

Departamento Pedagógico

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.