Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

WordPress Content Management

Workshop

Vagas Disponíveis

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

SOBRE o workshop

Criar e gerir um website é cada vez mais um dos fatores mais importantes do marketing digital e dos negócios online.

Assim, a criação de um website em tempo real utilizando a plataforma com mais sucesso online nos últimos anos, o WordPress, é sem dúvida a melhor opção para a criação imediata de negócios online.

Neste workshop, pretende-se que todos os formandos consigam criar um projeto online de baixo custo e com fortes probabilidades de rentabilização.

Público-alvo

Marketeers, brand managers, designers, jornalistas, content managers, bloggers, empreendedores e outros profissionais (ou estudantes), que tenham a necessidade de construir um website de forma rápida e autónoma.

Requisitos

Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Conhecimentos básicos de informática na ótica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (opcional).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução.

Evolução da Internet

A era da Web 1.0 e Web 2.0 e o futuro

O Marketing adaptado ao Digital

Noções básicas de Marketing Digital

Análise SWOT no Marketing Digital

Plano de Marketing Digita

Implementar Wordpress.

Introdução a domínios e alojamento de websites

Definição de objetivos para websites

Criação de website com WordPress

Introdução ao WordPress

Templates, Plugins, artigos e páginas

Criação de Landing Pages para vendas com WordPress

Como inserir widgets das redes sociais

A importância de um blogue dentro do website

#2

Módulo

#3

Módulo

SEO & SEM.

Entender o público alvo (ferramenta de criação de personas)

Analisar e entender como os utilizadores pesquisam pelo nosso produto/serviço (ferramentas de análise)

Estratégias de optimização no website (ferramentas de análise)

Entender como o Google funciona e posiciona (dicas e ferramentas)

Análise da concorrência para os termos que queremos posicionar (ferramentas de análise)

Analisar e entender as estratégias de SEO fora do website (ferramentas de análise)

Analisar nichos de mercado

Implementação e configuração da ferramenta Google Search Console e interpretar dados

Criar plano de SEO

Ferramentas de Analytics.

Introdução às ferramentas de Analytics

Introdução ao Google Analytics

Criar contas, e colocação de tracking em páginas web

Criação de objetivos e funis

Analisar e perceber as conversões

Integração de dados com o Google Adwords

Medir todos os links partilhados na web

Analisar tráfego das redes sociais

#4

Módulo

#5

Módulo

Introdução ao email marketing.

As boas práticas no email marketing.

Plataformas de email marketing.

Como gerar leads com email marketing.

As páginas de captura de emails (ferramentas para criação de Landing Pages)

Testes A/B

Como vender com email marketing

Introdução à automatização de processos de venda com email marketing

Planeamento e criação de plano de vendas com email marketing

Publicidade Online.

Criação de plano estratégico para os diversos canais online de publicidade

Facebook Ads

Google Adwords

Youtube Ads

Twitter Ads

Linkedin Ads

Análise de resultados, métricas e ROI

#6

Módulo

#7

Módulo

Exercício prático.

Posicionar páginas e keywords no Google e posterior análise

Tutor

Miguel Brandão

Miguel
Brandão

SEO Manager

SEOlabs

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.