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Porto

Social Selling

Workshop

Vagas disponíveis

12 Jan 2019 - 13 Jan 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Se os consumidores mudaram os seus hábitos de compra, as empresas só têm uma solução, alterar/adaptar a sua forma de vender, uma vez que o ciclo de venda passou então a ter outros “intermediários”: Redes Sociais.

Este workshop foi desenvolvido para habilitar os profissionais a este tipo de estratégia (Social Selling) onde é possível obter resultados e perceber que as empresas devem capacitar-se dessas pessoas para que não percam a sua competitividade com o tempo. “Quase 80% dos compradores business-to-business (B2B) vê o LinkedIn como uma fonte efetiva de encontrar potenciais compradores (leads).”  

O Social Selling é a utilização das redes sociais no ciclo de venda, onde temos uma nova abordagem ao mercado e a potenciais clientes, desde logo na forma de criar contacto e alimentar relações, deste modo, permite uma maior rapidez e precisão que os canais de comunicação e venda tradicionais não permitirem na maioria dos casos.

Público-alvo

Profissionais de Marketing e Vendas que procuram atualizar conhecimentos e perceber o novo ciclo de vendas, principalmente B2B.

Este workshop é também direcionado a recém-licenciados, para que fiquem melhor preparados para o mercado de trabalho e adquiram competências que acrescentem valor às empresas.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Transformação Digital B2B.

Evolução

Retrato Digital das PME Portuguesas

O papel atual da tecnologia

Ferramentas Digitais

O papel das redes sociais na Transformação Digital

Introdução ao Social Selling.

O que é?

Modelo Tradicional Vendas vs Novo Modelo Vendas

4 pilares essenciais

Social Selling Index

#2

Módulo

#3

Módulo

Mudança cultural de uma equipa de vendas para o sucesso do Social Selling.

Convergência entre vendas e marketing

Definição de objetivos

Reduzir o ciclo de venda

Preparação de conteúdos

Consciencialização

Embaixadores digitais

A Produção de Conteúdos.

Principais características de cada rede social

Como e quando utilizar cada uma

Publicidade nas redes sociais

Conteúdos para cada uma delas

Insights a reter de cada uma

#4

Módulo

#5

Módulo

Geração e nutrição de leads com as redes sociais.

A importância do Content Marketing.

Apostar no conteúdo, porquê?

Pensar antes de fazer (definir bem o nosso target, estudar o que fazer e para quem)

Tipos de conteúdo

Benchmarking

Ser relevante (qualidade não é quantidade)

Ouvir a equipa de vendas

#6

Módulo

#7

Módulo

Sales Navigator (Linkedin) - Funcionalidades e Eficiência para encontrar potenciais clientes.

Encontrar os contactos certos

Pesquisa avançada

Gerir toda a informação (Leads e Tags)

Importância do CRM numa estratégia de Social Selling.

#8

Módulo

#9

Módulo

Implementar uma estratégia de social media para aumentar vendas e notoriedade.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico