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Lisboa

Social Media Marketing Strategy

Workshop

Vagas Disponíveis

06 Abr 2019 - 07 Abr 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º Dia
8h 2º Dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Hoje em dia vivemos num ambiente em que as empresas e as marcas não consideram as redes sociais uma novidade.

Mesmo assim, são ainda recorrentes os casos de grandes e pequenas empresas a atuar de forma errónea nas redes sociais. A web social não é o futuro, mas sim o presente já com um pé no passado. A velocidade das coisas mudou. As novidades vão e vêm mais rápido.

O tema da presença das empresas online, da monitorização dos conteúdos gerados pelo utilizador e ainda a rápida resposta que podem ter efeitos benéficos na fidelização dos clientes é essencial.
E é justamente o quando, como e porquê de estar ou não presente e em quais plataformas que vamos discutir ao longo do workshop.

Público-alvo

Este workshop destina-se a recém-licenciados e profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos de marketing digital, bloggers, gestores de redes sociais, community managers e profissionais de marketing e que usam a Web como o palco da sua comunicação.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução às Redes Sociais e ao Ecossistema Digital

Evolução histórica.

Comportamentos dos novos consumidores.

Alteração dos paradigmas: novas oportunidades de comunicação, etc.

Redes sociais no mix de comunicação.

O ciclo da estratégia.

Estratégia de Comunicação em Redes Sociais

Elaboração de Estratégias de Marketing Digital

  • Objetivos.
  • Target.
  • Mensagem/Propósito da Marca .
  • Brand personality.
  • Brand Content.

Plataformas de comunicação digitais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn.

Outras redes

  • Key Features.
  • Native Content.
  • Do's and Don'ts.

Social Media Brand Guidelines:

  • Templates e assets visuais.
  • Voz e tom de comunicação.

Social Advertising: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram

  • Advertising nas várias plataformas: formatos e técnicas.
  • Definição do plano de media.
  • Técnicas de segmentação.
  • Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

#2

Módulo

#3

Módulo

Content Marketing

Content Strategy: created, curated, commercial.

Plano Editorial: definição de conteúdos.

Plano de Conteúdos: best practices, contrução, aprovação.

Real time content: do’s and don’ts.

Ferramentas para produção e gestão de conteúdos.

Passatempos e promoções.

  • Best practices/cuidados a ter.
  • Mecânicas tipo por plataforma.

Monitorização

Social listening

  • Monitorização da marca e da concorrência.

Customer support

  • Guidelines.

Tracking de comportamento de visitantes.

#4

Módulo

#5

Módulo

Análise e Avaliação de Performance

Avaliação da performance de campanhas de marketing online.

Medição e otimização: a chave do sucesso online.

KPIs e métricas: como definir e adaptar para melhores resultados.

  • Análise de KPIs.
  • Análise de eficácia do plano de comunicação.
  • Funis de conversão.

Implementação de melhorias.

Performance reports.

Gestão de Crise

Definição de uma crise? diferenciação dos diferentes tipos.

Como gerir com uma crise online:

  • Passos.
  • Definição de um manual.
  • Definição de respostas.
  • Monitorização dos comentários.
  • Reports.

Exemplos de planos de crise: estudo de caso.

#6

Módulo

#7

Módulo

Para além das redes sociais

As redes sociais no contexto digital da marca.

Brand entertainment.

SEO/Web Conversion.

Blogue.

RP online.

Projeto Final

Elaboração de um Plano Estratégico e Projeto de Social Media Marketing.

Análise e elaboração de um relatório de desempenho de uma campanha de MD.

#8

Módulo

Tutor

pedro-garcia-edit

Pedro
Garcia

CEO

One Punch - Digital Creative Studio

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.