Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Lisboa

Search Marketing Strategies: SEO & SEA Foundations

Workshop

Workshop Fim-de-Semana

19 JUN 2021 - 20 JUN 2021

Vagas Disponíveis

Investimento: 190 €

Material Necessário Incluído
S
AB
 09:00H às 18:00H
D
OM
 09:00H às 18:00H
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

A estratégia digital de qualquer marca conta com todos os canais, incluindo os físicos. A pesquisa por informação começa no motor de busca de qualquer dispositivo e no sistema que o utilizador/ consumidor prefere.

Se por um lado SEO se concentra em ter resultados a longo prazo e com a narrativa dos conteúdos, o Search Advertising centra-se em gerar tráfego instantâneo e entregar essa narrativa na altura certa. O Google Ads é das principais ferramentas para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online para direcionar o tráfego para um site e gerar leads ou outro tipo de interações.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São, hoje em dia, o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Público-alvo

Este curso (nível iniciação) é indicado a freelancers, Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Gestores de Projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais. Relações Públicas focados em canais digitais, e Professional Digital Networkers que não tenham prática nem contacto com ferramentas de SEO e SEM e que queiram conhecer os fundamentos e metodologias SEO e SEM, com enfoque especial na componente prática.

Requisitos

Conhecimentos de meios e ferramentas digitais. Gosto e interesse por motores de pesquisa e indexação de websites.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução ao Search Marketing

 A importância do SEM como estratégia integrante de um plano de marketing digital eficaz.

O consumidor/utilizador e a jornada cross- channel

Search Marketing: componente prática

Definição de target e jornada

#2

Módulo

#3

Módulo

Conta AdWords

Como criar uma conta Google AdWords

Aceder ao Planeador de Palavras-Chave (Ferramenta)

SEO vs. SEA: Componente prática

Definição de Objetivos estratégicos

#4

Módulo

#5

Módulo

Search Engine Optimization

Os principais eixos do search

Fundamentos essenciais para a otimização técnica e de conteúdos

A relevância da experiência e da gestão de tráfego/de utilizadores

Estratégias, Táticas e conteúdo de SEO

Gestores de Conteúdos e tecnologias para plataformas web otimizadas

SEO: componente prática

Ferramentas: Google Search Console, Google Lighthouse, SEO Screaming Frog, Google Trends, SEM Rush, SEO Quake

Demonstração e interação de contas demonstração Google e outras ferramentas

Plano de recomendações técnico e conteúdo

#6

Módulo

#7

Módulo

Search Engine
Advertising (3h)

Fundamentos e ecossistema do Advertising digital

Keyword Research

Formatos e tipo de negócio de Advertisigng por objetivo

Google Ads

Search Engine Advertising :componente prática

O que é uma Google Account e porque preciso de uma?

Organização de uma conta Google Ads;

O planeador de palavras-chave

#8

Módulo

#9

Módulo

Análise e Monitorização

KPIs e métricas para monitorizar e avaliar um projeto Search Engine Marketing

Projeto

Definição de segmentação e audiências

Definição de objetivos específicos

Elaboração de otimização ou plano de recomendações de duma página

Elaboração de Keyword Research e plano de otimização dessa página

#10

Módulo

Equipa

Maria
Moura

SEO & Digital Marketing Manager

Wunderman Thompson

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos de meios e ferramentas digitais. Gosto e interesse por motores de pesquisa e indexação de websites

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.