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Porto

Search Marketing Strategies: SEO & SEM - Foundations

Workshop

Vagas Limitadas

17 Nov 2018 - 18 Nov 2018

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Hoje em dia SEO - Search Engine Optimization – e SEM - Search Engine Marketing - são fundamentos essenciais de uma estratégia de Marketing Digital.

Se por um lado SEO se concentra em desenvolver a compreensão da estrutura do site e o impacto do seu conteúdo no ranking dos motores de pesquisa, por outro o tema de SEM centra-se em usar o Google Adwords para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online direcionando o tráfego para o site e gerando leads de vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop procurará consubstanciar a compreensão e aplicação dos princípios básicos SEO – Search Engine Optimization e SEM – Search Engine Marketing.

Serão apresentadas formas de aumentar a visibilidade de um website e consequentemente aumentar o tráfego orgânico, nomeadamente através da indexação correta de um website e palavras-chave que os utilizadores utilizam nas pesquisas. De igual modo, serão apresentadas técnicas de implementação de campanhas AdWords para obter a máxima eficiência, assim como estruturação e organização das campanhas com o objetivo de rentabilizar o orçamento e gerar mais visitas, vendas ou leads.

Público-alvo

Este curso é indicado a Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Web & IT Managers, Digital Marketing Strategists, Gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais. Relações Públicas focados em canais digitais, Community Managers, Professional Digital Networkers.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Microsoft Office, Google Web Analytics (preferencial, mas não obrigatório) e WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução e Filosofia do SEO.

  • Importância do SEO e SEM;ZMOT – compreender e influenciar o utilizador; Vantagens e Desvantagens.

Motores de Busca.

  • Como Funcionam / Crawling e Indexação;
  • Algoritmos Google (Panda, Penguin, Hammingbird, Pigeon, Possum);
  • Resultados Locais;
  • Mobile SEO;
  • Mitos SEO;
  • SEO vs SEM.

#2

Módulo

#3

Módulo

Melhores Práticas SEO.

  • Guidelines Google e Ranking Factors;
  • OnPage Optimization / Estrutura do site / Hierarquia de Informação / Copywriting para SEO;
  • OffPage Optimization / Linkbuilding.

Plano SEO.

  • Pesquisa;
  • Planeamento;
  • Implementação;
  • Monitorização / KPIs.

#4

Módulo

#5

Módulo

Ferramentas.

  • Search Console;
  • Google Analytics;
  • SEMrush;
  • GTmetrix;
  • Page Speed;
  • Screaming Frog;
  • Yoast;
  • Google Trends.

SEO Avançado.

  • White Hat SEO vs Grey Hat SEO vs Black Hat SEO;
  • Erros comuns a evitar.

#6

Módulo

#7

Módulo

Componente Prática SEO.

  • Implementar Plano SEO;
  • Implementar Regras num site WordPress;
  • Análise de um website ON-page SEO;
  • Elaboração de uma lista de keywords SEO para Content Marketing;
  • Organizar Keywords por relevância.

Tutor

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office. Conhecimentos básicos de Google Analytics (preferencial, mas não obrigatório). Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.