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Search Marketing Strategies: SEO & SEA

Workshop

Vagas Disponíveis

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 275€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H (21 e 28 Set)
D
OM
 10:00H às 19:00H (22 e 29 Set)
8h 1º dia (21 Set)
8h 2º dia (22 Set)
8h 3º dia (28 Set)
8h 4º dia (29 Set)
=
32h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Sendo uma das componentes mais importantes numa estratégia digital de qualquer marca, os motores de pesquisa são um local central e incontornável de qualquer estratégia digital.

Se por um lado SEO se concentra em desenvolver a compreensão da estrutura do site e o impacto do seu conteúdo no ranking dos motores de pesquisa, por outro o tema de SEA centra-se em usar o Google Ads para implementar campanhas altamente eficazes de marketing online para direcionar o tráfego para um site e gerar leads de vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São, hoje em dia, o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop de um nível introdutório procurará consubstanciar a compreensão e aplicação dos princípios básicos SEO – Search Engine Optimization e SEA – Search Engine Advertising.

Público-alvo

Este curso (iniciação + avançado) é indicado para freelancers, Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Gestores de Projetos ou responsáveis por departamentos, que não tenham prática nem contacto com ferramentas de SEO e SEA e que queiram conhecer os fundamentos e metodologias SEO e SEA, com enfoque especial na componente prática.

Requisitos

Conhecimentos básicos Microsoft Office e/ou Google Docs (Word e Excel). Conhecimentos básicos das ferramentas Google,  Tag Manager, Analytics, Search Console (preferencial mas não obrigatório). Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial mas não obrigatório).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Search Engine.

Optimization

Desenvolvimento de competências e reconhecimento da import ncia do sem como estratégia integrante de um plano de marketing digital no ecossistema search

O zmot e a import ncia de compreender a jornada do consumidor

Porquê seo para o meu website?

SEO (O que é SEO).

Como funciona um motor de pesquisa?

Como funciona a indexação

Os pecados mortais segundo o google

Grátis vs pago

SEA – advertising

A importância do mobile e da mobilidade

Resultados locais (a importância de SEO local)

O futuro do SEO e a importância da relevância

#2

Módulo

#3

Módulo

Conta Google Ads.

Como criar uma conta google ads

Aceder ao planeador de palavras-chave (ferramenta)

Keywords.

Estratégias, ferramentas e análise.

Como encontrar palavras-chave relevantes

Google instant preview, pesquisas relacionadas e google trends

Planeador de palavras-chave google ads (como identificar e gerar palavras-chave relevantes)

Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas de pesquisa relevantes para SEO

#4

Módulo

#5

Módulo

Componente Prática.

Elaboração de um estudo de palavras-chave seo para um website em wordpress (trabalho em equipa)

Excercícios sobre organização das palavras-chave seo e sua aplicação num website

Ferramentas úteis para seo

Principais métricas para avaliar os resultados seo

Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa (rankings)

Projeto (trabalho de grupo)

Criar um um site em “wordpress” com SEO em mente

Determinar os objetivos do website

Elementos básicos de SEO

Como redigir conteúdos eficientes para os motores de pesquisa

Plugins de SEO/analytics para wordpress

#6

Módulo

#7

Módulo

Search Engine Advertising.

Como funciona o ppc

Pay-per-click em google ads; o que é?

Funcionamento e regras do leilão google ads

Anunciar na pesquisa. O que são anúncios de resposta directa?

Outros motores de pesquisa (sapo, bing, yahoo!, Etc.)

Exemplos de campanhas pay-per-click e links patrocinados (anúncios de texto)

Criação De Uma Conta Ads.

O que é uma google account e porque preciso de uma?

Organização de uma conta google ads

O planeador de palavras-chave

#8

Módulo

#9

Módulo

Componente Prática.

Definição da família de palavras-chave

O planeador de palavras-chave: criar e escolher listas de keywords

Como organizar as keywords?

Como elaborar anúncios relevantes?

A import ncia da landing page e a sua relação com o cpc – custo por clique

Princípios fundamentais de gestão de uma campanha google ads. Como gerir uma campanha google ads?

Pré-visualização e diagnósticos dos anúncios (ferramenta)

Trabalho Prático (Trabalho Em Equipa)

Elaboração de uma campanha ads (anúncios de texto)

Estudo de palavras-chave google ads

Estruturação da campanha google ads

Definições da campanha google ads

#10

Módulo

#11

Módulo

Otimização De Campanhas Search.

Segmentação, horários, locais, devices

Bid manual, automated bid

Tutor

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office e/ou Google Docs (Word e Excel). Conhecimentos básicos das ferramentas Google, Tag Manager, Analytics, Search Console (preferencial mas não obrigatório).
Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.