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Search Marketing Strategies: SEO & SEA - Foundations

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Hoje em dia SEO - Search Engine Optimization – e SEA - Search Engine Advertising - são fundamentos essenciais de uma estratégia de Marketing Digital.

Com forte enfoque na componente prática, este workshop procurará consubstanciar a compreensão e aplicação das principais guidelines SEO e SEA (Google Ads). A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação no Google.

É hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas! Saber como um site é corretamente indexado e aprender como e quais as palavras-chave mais relevantes, é meio caminho para aumentar a visibilidade de um website e aumentar o tráfego orgânico.

De igual modo, saber como efetuar campanhas no Google altamente eficazes, como estruturar e organizar as campanhas de forma a rentabilizar o orçamento, gerando mais visitas, vendas e/ou leads.

Este Workshop Search Marketing Strategies, tem como objetivo a compreensão e aplicação dos principais fundamentos e metodologias SEO (Search Engine Optimization) e SEA (Search Engine Advertising).

Público-alvo

Este curso é indicado a Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Web & IT Managers, Digital Marketing Strategists, Gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais. Relações Públicas focados em canais digitais, Community Managers, Professional Digital Networkers.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Microsoft Office, Google Web Analytics (preferencial, mas não obrigatório) e WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução e Filosofia do SEO.

  • Importância do SEO e SEA numa estratégia integrada num plano de marketing digital;
  • ZMOT – compreender e influenciar a jornada do consumidor;
  • Vantagens do SEO.

Motores de Busca.

  • Como Funcionam / Crawling e Indexação;
  • Algoritmos Google (Panda, Penguin, Hammingbird, Pigeon, Possum);
  • Resultados Locais;
  • Mobile SEO;
  • Mitos SEO;
  • SEO vs SEA.

#2

Módulo

#3

Módulo

Melhores Práticas SEO.

  • Guidelines Google
  • Ranking Factors;
  • Indexação;
  • OnPage Optimization / Estrutura do site / Hierarquia de Informação / Copywriting para SEO;
  • OffPage Optimization / Link building.

Ferramentas.

  • Search Console;
  • Google Analytics;
  • Keyword Planner
  • SEMrush;
  • GTmetrix;
  • Google Page Speed;
  • Screaming Frog;
  • Plugins SEO (wordpress)
  • Google Trends.

#4

Módulo

#5

Módulo

Plano SEO.

  • Pesquisa;
  • Planeamento;
  • Implementação;
  • Monitorização / KPIs.

Google Ads (SEA).

  • Como Funciona / Regras do leilão;
  • Melhores práticas e erros a evitar;
  • Selecionar as keywords mais relevantes;
  • Estrutura de Campanha (campanhas, grupos de anúncios, anúncios, keywords);
  • Dicas para Otimizar campanhas.

#6

Módulo

#7

Módulo

Componente Prática SEO & SEA.

  • Implementar Plano SEO;
  • Implementar Regras num site WordPress;
  • Análise de um website ON-page SEO;
  • Elaboração de uma lista de keywords SEO para Content Marketing;
  • Keywords relevantes;
  • Criação de campanhas Google Search;
  • Otimização de campanhas Google Search.

Tutor

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office. Conhecimentos básicos de Google Analytics (preferencial, mas não obrigatório). Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.