Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Porto

Search Marketing Strategies: SEO & SEA Advanced

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

SEO (Search Engine Optimization) e SEA (Search Engine Advertising) são 2 componentes essenciais em qualquer estratégia de Marketing Digital.

Num dos lados temos o SEO que se centra em desenvolver um site estruturado e com uma hierarquia de informação garantindo que o seu conteúdo é indexado e consegue um bom ranking dos motores de pesquisa. No outro lado temos SEA centrado em usar campanhas de Google Ads altamente eficazes para direcionar o tráfego para um site e gerar leads e/ou vendas.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação por um motor de pesquisa. São hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas!

Este workshop de nível mais avançado procurará consubstanciar a compreensão do workshop de foundations, aplicação e consolidação dos princípios avançados SEO e SEA.

Serão apresentadas formas melhoradas de aumentar a visibilidade de um website e consequentemente aumentar o tráfego orgânico, nomeadamente através da indexação correta de um website e palavras-chave que os utilizadores utilizam nas pesquisas. De igual modo, serão apresentadas técnicas avançadas de implementação de campanhas Ads para obter a máxima eficiência, assim como estruturação e organização das campanhas com o objetivo de rentabilizar o orçamento e gerar mais visitas, vendas ou leads.

Público-alvo

Workshop nível avançado é indicado para quem já tenha efetuado o workshop foundations.

É indicado para profissionais com experiência em digital como Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Web & IT Managers, Digital Marketing Strategists, Gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação ou gestão direta de produtos digitais.

Requisitos

São necessários conhecimentos básicos Microsoft Excel.
Conhecimentos de Google Web Analytics e Search Console.
Conhecimentos de WordPress (preferencial mas não obrigatório).
É obrigatório ter alguma experiência prévia em gestão de projetos SEO e campanhas Google Ads.
Conhecimentos básicos de HTML e servidores em geral
(preferencial mas não obrigatório).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Ecosistema search.

Pecados mortais perante o google. Que cuidados devo Ter?

Seo mobile com websites rwd – responsive web design

Linkbuilding: como fazer e manter os resultados ao Longo do tempo?

Seo on page e off page

A importância dos conteúdos para seo.

Como estruturar websites e conteúdos seo

Frequência de pesquisas, competição e alcance

Pensar os conteúdos para o consumidor, as Keywords: estratégias

#2

Módulo

#3

Módulo

Ferramentas e análise.

Frequência de pesquisas, competição e alcance

Encontrar palavras-chave relevantes e como Analisar a sua eficácia:

Encontrar palavras-chave relevantes dos concorrente: Semrush, Ahrefs, Google trends

Dashboards e reports.

Indicadores de desempenho seo no google analytics

Google search console (como medir a eficácia das Keywords)

Ferramentas seo: screaming frog seo spider tool, Semrush, Ahrefs;

Data Studio

#4

Módulo

#5

Módulo

Reporting seo.

Como indentificar os kpis seo certos?

Como reportar o sucesso do trabalho seo?

Como ultrapassar os obstáculos de implementação Seo?

Seo e web analytics

Ferramentas monitorização dos motores de pesquisa

Componente prática.

Elaboração de um estudo de palavras-chave seo para

Um website em wordpress (trabalho em equipa)

Exercícios sobre organização das palavras-chave seo

E sua aplicação num website

#6

Módulo

#7

Módulo

Ferramentas para seo.

Principais kpis para avaliar os resultados seo

Ferramentas de monitorização dos motores de Pesquisa (rankings)

Ligar a conta google analytics ao search console

Projeto (trabalho de equipa).

Como montar um site em “wordpress” com seo

Determinar o objetivo do website

Elementos básicos / avançados em seo

Como redigir conteúdos amigáveis para os motores de Pesquisa

Plugins de seo / analytics para wordpress

#8

Módulo

Tutor

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Isabel Peixoto

Isabel
Peixoto

Pedagogical Assistant

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office e/ou Google Docs (Word e Excel). Conhecimentos básicos das ferramentas Google, Tag Manager, Analytics, Search Console (preferencial mas não obrigatório).
Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.