Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Porto

Performance Marketing

Workshop

Vagas Disponíveis

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Atualmente, no desenvolvimento de planos de Marketing Digital, cada vez mais é contemplado o recurso a estratégias de Paid Media.

Estas elevam as campanhas digitais a um nível em que o seu rendimento é medido em objetivos de negócio críticos e tangíveis. Para o efeito, é necessário enquadrar as mesmas dentro de uma visão holística de toda a estratégia de Marketing Digital.

Durante este Workshop serão abordadas técnicas de planeamento, gestão, optimização e avaliação dos resultados alcançados com este género de campanhas.

Estes conteúdos serão apresentados dentro de uma metodologia com uma forte componente prática, na qual os formandos poderão ter acesso a plataformas de gestão de publicidade como Google Ads ou Facebook Ads e assim compreenderem conceitos como CPC,CPM, CPL, conversões, pagamentos por Lead, entre outros.

Pretende-se por fim que este Workshop seja uma plataforma de partilha de conhecimentos, na qual os alunos se sintam confortáveis para tirar dúvidas relativas às aplicações destas abordagens no seu dia a dia.

Público-alvo

Esta formação destina-se a todos os que pretendam adquirir conhecimentos sobre ferramentas e técnicas de Performance Marketing, para que consigam aplicá-las no seu quotidiano laboral.

Deste modo, este workshop torna-se relevante para estudantes, profissionais de marketing digital, empreendedores, gestores, consultores, bem como profissionais que sintam necessidade de aplicar frequentemente técnicas de Performance Marketing.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos de Marketing Digital ao nível de Analytics, SEO e SEM.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Da estratégia à Performance.

Introdução

Planeamento Estratégico

Funil de Conversão: SEE // THINK // DO

Métricas e KPI’s: CPM // CPC // CPL // CPA…

Paid Media.

Breve apresentação das plataformas de “self service ads”

Google Ads // Facebook Ads // Instagram Ads // Twittter Ads // Linkedin Ads

Objetivos de Campanha e tipos de anúncios para o efeito

Outros canais: Email Marketing // Native Ads

Remarketing

A/B Testing

FrameWork para optimização de campanhas

#2

Módulo

#3

Módulo

Analytics.

Google Analytics – Apresentação

Fontes de Tráfego

Performance Tracking: UTMs e Google Url Builder

Modelos de Atribuição

Exercício Final.

Trabalho de grupo

Criação de breve plano estratégico e apresentação

#4

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
Necessários conhecimentos de Marketing Digital ao nível de Analytics, SEO e SEM.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Miguel
Cardoso

Ecommerce Marketing Manager

7Skin

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico