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Porto

Influencer Marketing

Workshop

Vagas limitadas

12 Out 2019 - 13 Out 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Não há um momento em que as redes sociais não estejam presentes no nosso dia a dia, pelo que se torna o local perfeito para sermos impactados pelas marcas.

A verdade é que cada vez mais, as marcas pretendem impactar os consumidores de uma forma mais humanizada, mais natural, e por isso recorrem aos mesmos canais de outra hora, mas com uma abordagem um pouco diferente.

É aqui que entram os chamados “influenciadores”, digitais ou não, e que nos ajudam a impactar de uma forma mais natural, se bem trabalhados, a sua comunidade, que é mais do que uma simples audiência.

Trabalhar marketing de influência é mais do que trabalhar situações de “one shot” com pessoas com uma grande visibilidade, é saber quem são as pessoas certas para o nosso negócio, e para a nossa marca, se se enquadram ou não com aqueles que são os nossos valores, a nossa missão e visão.

Deste modo, é fulcral entender como se negoceia com uma marca pessoal, um influenciador, o que pode ele fazer pela nossa marca e como podemos torna-lo, mais do que um simples influenciador, um “advogado” daquilo que afirma.

Público-alvo

Profissionais que toquem qualquer área do digital: social media, community managers, content creators, influenciadores digitais, bloggers, vloggers, marketers, comunicadores, brand managers, product owners, diretores de comunicação ou marketing, fundadores de marcas, entre outros.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos intermédios de social media, bem como de comunicação e ativação de marca no âmbito de campanhas de marketing.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Evolução histórica.

O passado, o presente e o futuro

Um meio ou um fim?

Porquê a sua importância?

Influencer Marketing Strategy.

Quem são eles e o que os define?

Tipos de influenciadores

Os maiores influenciadores em Portugal

As maiores presenças em Portugal

#2

Módulo

#3

Módulo

Content Strategy.

O poder do storytelling

Como gerar boas ideias para conteúdos

Escrever de A-Z

Mapping the journey

Social Media Platforms.

Como encontrar influenciadores

Quais as melhores plataformas para procurar

Estratégias de social media

Growth hacking tools

#4

Módulo

#5

Módulo

KPI’s - Como medir resultados.

Porque precisamos de métricas

Instagram Saint Gral

Facebook Reach

YouTube Engagement

Case Study Real e Exercício in class.

#6

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos intermédios de social media, bem como de comunicação e ativação de marca no âmbito de campanhas de marketing.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Tiago
Nogueira

Digital acceleration Team

Grupo Salvador Caetano

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico