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Lisboa

Ignite your Startup - From Launch to Growth

Workshop

Workshop Fim de Semana

17 NOV 2018 - 18 NOV 2018

Vagas Disponíveis

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Este workshop foi concebido por profissionais da área, que atuam na indústria nacional e internacional.

Lançar um produto ou um serviço no mercado é uma tarefa árdua, envolvendo uma longa curva de aprendizagem, marcada por muitos erros e fracassos.

Com este workshop, queremos ajudar-te a criar uma metodologia e um processo holístico comprovado, que irá aumentar a probabilidade da tua empresa sair vencedora.

Iremos analisar os princípios fundamentais, metodologias, estratégias e frameworks que levaram inúmeras startups, reconhecidas a nível mundial, a utilizarem estas técnicas não convencionais (hacks) para exponenciarem o seu crescimento e alcançarem o sucesso planetário.

Público-alvo

Empreendedores corajosos que apenas tenham uma ideia e que queiram criar a sua própria startup; Empreendedores inovadores que queiram escalar o seu negócio; Profissionais de qualquer área de conhecimento que queiram aprofundar os conhecimentos nesta temática; Profissionais de marketing e vendas que queiram entender e aplicar estes processos, metodologias e ferramentas no seu trabalho.

 

Requisitos

Conhecimentos básicos de Gestão, Marketing e Marketing Digital, bem como ser um utilizador intermédio de internet. Conhecimentos intermédios de inglês.

 

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Validar uma ideia de negócio e criar um produto de sucesso.

Pesquisa e Estudo de Mercado

Como avaliar o potencial do mercado

Análise da Concorrência

Customer Development Process

MVP – Minimum Viable Product

Pivot Points

A importância da Proposta de Valor (Value Proposition)

Hands On – Simulação de um caso real

Business Model Canvas.

A ferramenta para planear, optimizar e inovar as principais funções/relações da tua startup

Análise e estudo dos 9 pilares do Canvas

Exemplos de empresas que se tornaram disruptivas no seu setor

Hands On – Simulação de um caso real

#2

Módulo

#3

Módulo

Plano de Marketing

Como definir uma estratégia de marketing digital

A importância de um plano de marketing digital

Customer Journey – Como definir um funil de vendas

Como criar uma campanha e monitorizar os resultados

Como orçamentar uma campanha

Financial Modeling.

8 Modelos de Receitas

Como criar um modelo de previsão

Previsão de Custos e Despesas numa startup

Simulação de orçamentos e modelos

previsionais de receitas e custos

All Star Metric – As métricas que nunca deverás esquecer

#4

Módulo

#5

Módulo

Fundraising & Pitching.

Pitch Deck – Como preparar um pitch efectivo e assertivo para investidores

Elevator Pitch – Como atrair a atenção de um investidor em 1 minuto

Fundraising – Quais as principais fontes de angariação de fundos

Como lidar com as principais objeções dos investidores

O que significa Growth Hacking.

MKT Tradicional Vs Growth

Growth Mindset

Os 5P´s do Growth

Funil AARRR

#6

Módulo

#7

Módulo

Implementar um processo de growth
hacking.

Como implementar uma cultura de testes na sua startup

Quais as melhores ferramentas

Exemplos reais

Canais de Aquisição e Ativação.

Criação de Buyer Personas

Bulleye Framework – Definição dos melhores canais de tracção

Content Marketing – Como é que um verdadeiro hacker cria uma estratégia de conteúdo

Marketing Automation – Como criar um sistema de trigguers que automatiza a relação com os teus clientes

Search Engine Marketing / Social Ads – Dicas para optimizar os teus anúncios

UX for Marketeers – Como criar uma landing page persuasiva

Behavioural Psychology – Usar a psicologia do consumidor para atrair mais clientes

SEO – As melhores práticas que não pode descurar

#8

Módulo

#9

Módulo

Hacks para Retenção e Recomendação de
clientes.

Como criar um programa de recomendações da sua empresa

Como aumentar a retenção de clientes

Cases Studies and Apps for Growth.

Analise de +10 case studies que foram expoentes máximos das práticas de growth hacking

Como integrar +30 aplicações no plano de crescimento de uma startup

#10

Módulo

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Gestão,
Marketing e Marketing Digital, bem
como ser um utilizador intermédio
de internet

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

andre-almeida-edit

André
Almeida

Head of Digital & Growth Hacker Specialist

Digital Alive

catia-pereira

Cátia
Pereira

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico