Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Google Data Studio: Data Analytics & Dashboarding

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

"Data is the new oil".
Face à crescente e inequívoca importância dos dados nas organizações, é cada vez mais indispensável desenvolver profissionais que tenham os skills necessários para a recolha, tratamento e leitura correcta dos mesmos, de forma a retirar business insights que façam progredir o negócio.

Para além disso, num contexto organizacional de escassez de tempo é obrigatório aproveitar as tecnologias já disponíveis, de forma a automatizar grande parte do processo de reporting.

Este workshop tem o objectivo de explorar as áreas de Data Analytics, Data Visualization e ainda Automated Reporting, utilizando para isso o Google Data Studio, em parceria com algumas outras plataformas usadas na área do Marketing Digital (Google Spreadsheets, Supermetrics, etc.).

Será feita ainda uma introdução às ferramentas utilizadas em ambiente Google Cloud (BigQuery, DataPrep, DataFlow) em articulação com o Google Data Studio.

Público-alvo

Profissionais da área de Marketing ou Gestão, Empreendedores ou Analistas. Para além disso, qualquer formando que tenha interesse em iniciar a área de Data Analytics, num ambiente User Friendly e, num primeiro nível sem a necessidade de conhecimentos de programação.

Requisitos

Conhecimentos básicos de estruturação de dados. Relativo à vontade com o contexto de tratamento de dados em Microsoft Excel ou Google Spreadsheets. Conta Gmail.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

O que é o DataViz e sua importância

Boas práticas de visualizações para reporting

Exemplos de bons e maus reports

 

Google Spreadsheets

Introdução ao ambiente Google

Exploração dos recursos de colaboração e conectividade entre as diferentes Google Spreadsheets

#2

Módulo

#3

Módulo

O que é o Google Data Studio?

Conceitos essenciais para o funcionamento do GDS

Os diferentes tipos de variáveis

Como criar a primeira visualização

Como ligar o GDS às mais variadas Data Sources

Exploração das inúmeras visualizações disponíveis no GDS

Análise e implementação dos vários controlos e filtros presentes no GDS

O primeiro Dashboard em 5 minutos. ( Report com vários KPIs e várias visualizações, interativo  e responsivo aos controlos e filtros definidos anteriormente )

Customização de visualizações e métricas

Criação de visualizações personalizadas

Criação de calculated fields

#4

Módulo

#5

Módulo

Automated Reporting

Articulação de diversas plataformas para automatização de reports

Utilização do GDS em apresentações .ppt ( MS Powerpoint )

Data Blending com o GDS

Joins entre dados presentes em diferentes tabelas

#6

Módulo

#7

Módulo

Exploração da galeria do GDS

Apresentação da panóplia de opções para personalização de dashboards

Exemplos de Dashboards aplicados a casos reais – Use Cases

Hands On: Construção de um dashboard

Realização de report

#8

Módulo

#9

Módulo

Introdução às plataformas de Big Data & Business Intelligence Google

Google Cloud

BigQuery

DataPrep

DataFlow

Tutor

luis-teixeira-correia-500x500

Luís
Teixeira Correia

CFO

Karma Network

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.