CERTIFICAÇÃO
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Lisboa
Workshop
VAGAS DISPONÍVEISA definir
Workshop Fim de SemanaInvestimento: 165€
Material Necessário Incluído"Data is the new oil".
Face à crescente e inequívoca importância dos dados nas organizações, é cada vez mais indispensável desenvolver profissionais que tenham os skills necessários para a recolha, tratamento e leitura correcta dos mesmos, de forma a retirar business insights que façam progredir o negócio.
Para além disso, num contexto organizacional de escassez de tempo é obrigatório aproveitar as tecnologias já disponíveis, de forma a automatizar grande parte do processo de reporting.
Este workshop tem o objectivo de explorar as áreas de Data Analytics, Data Visualization e ainda Automated Reporting, utilizando para isso o Google Data Studio, em parceria com algumas outras plataformas usadas na área do Marketing Digital (Google Spreadsheets, Supermetrics, etc.).
Será feita ainda uma introdução às ferramentas utilizadas em ambiente Google Cloud (BigQuery, DataPrep, DataFlow) em articulação com o Google Data Studio.
Profissionais da área de Marketing ou Gestão, Empreendedores ou Analistas. Para além disso, qualquer formando que tenha interesse em iniciar a área de Data Analytics, num ambiente User Friendly e, num primeiro nível sem a necessidade de conhecimentos de programação.
Conhecimentos básicos de estruturação de dados. Relativo à vontade com o contexto de tratamento de dados em Microsoft Excel ou Google Spreadsheets. Conta Gmail.
#1
MóduloBoas práticas de visualizações para reporting
Exemplos de bons e maus reports
Introdução ao ambiente Google
Exploração dos recursos de colaboração e conectividade entre as diferentes Google Spreadsheets
#2
Módulo#3
MóduloConceitos essenciais para o funcionamento do GDS
Os diferentes tipos de variáveis
Como criar a primeira visualização
Como ligar o GDS às mais variadas Data Sources
Exploração das inúmeras visualizações disponíveis no GDS
Análise e implementação dos vários controlos e filtros presentes no GDS
O primeiro Dashboard em 5 minutos. ( Report com vários KPIs e várias visualizações, interativo e responsivo aos controlos e filtros definidos anteriormente )
Criação de visualizações personalizadas
Criação de calculated fields
#4
Módulo#5
MóduloArticulação de diversas plataformas para automatização de reports
Utilização do GDS em apresentações .ppt ( MS Powerpoint )
Joins entre dados presentes em diferentes tabelas
#6
Módulo#7
MóduloApresentação da panóplia de opções para personalização de dashboards
Exemplos de Dashboards aplicados a casos reais – Use Cases
Realização de report
#8
Módulo#9
MóduloGoogle Cloud
BigQuery
DataPrep
DataFlow
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.