Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Porto

Google Data Studio: Data Analytics & Dashboarding

Workshop

Vagas Disponíveis

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

"Data is the new oil".
Face à crescente e inequívoca importância dos dados nas organizações, é cada vez mais indispensável desenvolver profissionais que tenham os skills necessários para a recolha, tratamento e leitura correcta dos mesmos, de forma a retirar business insights que façam progredir o negócio.

Para além disso, num contexto organizacional de escassez de tempo é obrigatório aproveitar as tecnologias já disponíveis, de forma a automatizar grande parte do processo de reporting.

Este workshop tem o objectivo de explorar as áreas de Data Analytics, Data Visualization e ainda Automated Reporting, utilizando para isso o Google Data Studio, em parceria com algumas outras plataformas usadas na área do Marketing Digital (Google Spreadsheets, Supermetrics, etc.).

Será feita ainda uma introdução às ferramentas utilizadas em ambiente Google Cloud (BigQuery, DataPrep, DataFlow) em articulação com o Google Data Studio.

Público-alvo

Profissionais da área de Marketing ou Gestão, Empreendedores ou Analistas. Para além disso, qualquer formando que tenha interesse em iniciar a área de Data Analytics, num ambiente User Friendly e, num primeiro nível sem a necessidade de conhecimentos de programação.

Requisitos

Conhecimentos básicos de estruturação de dados. Relativo à vontade com o contexto de tratamento de dados em Microsoft Excel ou Google Spreadsheets. Conta Gmail.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Reports & Dashboards on Digital Marketing

Que informação faz sentido analisar?

Que fontes de informação podemos ter?

Working on an mvp – diferentes ferramentas para informação com zero esforço

O que devemos mostrar, e de que forma?

Google Data Studio 101

Data sources

Métricas vs dimensões

Calculated fields

#2

Módulo

#3

Módulo

GDS in a lot of colours

Scorecards are not just a number

Dinamic tables

Pivot tables

Time series charts for trend analysis

Columns and pie charts are still viable (ish)

Automated Reporting

Articulação de diversas plataformas para automatização de reports

Utilização do gds em apresentações .Ppt (Microsoft Powerpoint)

#4

Módulo

#5

Módulo

Dashboard sharing is caring

Partilhar e publicar dashboards / permissões

Data blending com o GDS

Join concepts

Usar marketing + crm = insights de negócio

#6

Módulo

#7

Módulo

Real dashboards for real businesses

A GMS como case study – criação de um dashboard multi-área

Tutor

João Santos

João
Santos

Workforce Analytics

Farfetch

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Isabel Peixoto

Isabel
Peixoto

Pedagogical Assistant

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.