Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Porto

Facebook Business & Ads Manager

Workshop

Vagas Disponíveis

11 Mai 2019 - 12 mai 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Cada vez mais as Redes Sociais têm um papel fundamental na comunicação das empresas e projetos, e os profissionais da área de marketing e marketing digital, concretamente, devem estar preparados para esta realidade.

O que podemos fazer de diferente para potenciarmos os objetivos de negócio através das Redes Sociais? Como começar a anunciar no Facebook e Instagram? Como configurar a Conta de Anúncios? Como deve ser gerido o budget atribuído às Redes Sociais? Como analisar os resultados e que optimizações podem ser implementadas? São algumas das perguntas que vão ser respondidas neste workshop.

Serão abordados como base temas como a Gestão de Conteúdos, Calendarização, tipos de publicações e configurações gerais do gestor de anúncios. A formação será complementada com gestão e implementação de anúncios em ambas as plataformas: Facebook e Instagram, para cumprir diferentes objetivos como notoriedade, engagement, vendas ou angariação de leads.

Este workshop terá uma forte componente prática, onde os alunos irão implementar campanhas com diferentes objetivos, diferentes segmentações e diferentes formatos/criatividade, e onde se discutirão optimizações de campanhas reais.

Pretende-se com esta formação que os alunos fiquem aptos para investirem nas Redes Sociais de forma estrategicamente mais eficaz e colocarem o que aprenderam em prática de forma a maximizar os resultados dos seus negócios/projectos.

Público-alvo

Esta formação destina-se a todos os que pretendem adquirir conhecimentos para começar a anunciar nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) ou como melhor optimizar campanhas.

É destinado a gestores de redes sociais, profissionais de Marketing, Marketing Digital ou Comunicação, empreendedores e gestores de PMEs.

Requisitos

Para frequenter este workshop são necessário conhecimentos básicos de Gestão de Redes Sociais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução.

Objetivos da Página de Facebook & Instagram

Terminologias associadas

Boas práticas nas Configurações das Páginas

Definição do Público-alvo e definição de Personas

Gestão de Conteúdo e Calendarização

Tipos de Publicações nas Páginas

Exemplos práticos

Introdução Gestor de Negócios e Gestor de Anúncios.

Gestor de Negócios e Gestor de Anúncios: passo a passo

Configuração de Dados da Empresa, Gestão de Cargos, etc..

Criação Conta de Anúncios

#2

Módulo

#3

Módulo

Estruturar e Implementar Campanhas.

Como Estruturar Campanhas no Facebook e no Instagram

Compreender diferentes objetivos das Campanhas e respetivas características

Como segmentar os meus anúncios e criar audiências relevantes

Diferentes tipos de públicos: personalizados, semelhantes e guardados

Locais de publicação (Como anúnciar em Stories, feed Facebook, feed Instagram, etc)

Como gerir montante investido nas campanhas

Diferentes formatos de Anúncios

Boas práticas

Exercícios Práticos

Análise e Optimização de Campanhas.

Relatórios e principais métricas a analisar

Exercícios Práticos

#4

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
Necessários conhecimentos básicos de Gestão de redes Sociais.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Daniela
Cunha

Co-founder and Digital Marketing Specialist

Wise Pirates Agency

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico