Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Digital Visual Design

Curso

Workshop

Workshop Fim de Semana

03 Mar 2018 - 04 Mar 2018

Vagas Disponíveis

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10H às 19H
D
OM
 10H às 19H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

A evolução do mundo digital levou a que uma marca tenha agora obrigatoriamente de ter uma presença offline e online, mantendo coerência total na sua mensagem e na sua imagem.

A proliferação de canais em que deve comunicar levou a que os designers tenham, cada vez mais, de entender para quem comunicam e como deve ser articulado o seu discurso, verbal e visual. Se o produto ou serviço continua a ser a base para o sucesso de um marca, a imagem e a mensagem são as peças determinantes para a diferenciação da concorrência e para determinar o posicionamento da mesma.

É neste capítulo que o visual designer tem o seu raio de acção: dar vida às marcas e suas campanhas, resolvendo problemas reais de comunicação. Trabalha para definir o estilo visual e a linha estética das mesmas, definindo e criando peças de comunicação que funcionarão como chamarizes visuais e de mensagem para o público alvo da marca e seu produto/serviço.

Público-alvo

Este workshop é indicado para profissionais na área do design gráfico digital, que desejem saber analisar um briefing de projeto e perceber quais as soluções visuais/estéticas mais adequadas para uma marca e seus objetivos de comunicação, ajudan-do à sua diferenciação e posicionamento.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ter noções básicas de design (gráfico ou UI) e de ferramentas como tipografia e/ou hierarquia de conteúdos.

Conhecimento intermédio de softwares como Photoshop e Illustrator é uma mais valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução.

  • Cargos de Design: Webdesigners, Graphic designers, UX, UI…
  • O que faz um (visual) designer.
  • O que é (Visual) Design.
  • Qual a sua importância: Estética, forma e função.

Ferramentas visuais.

  • Princípios de Gestalt, Cor, Hierarquia visual, Tipografia, White Space, Proporção áurea.
  • Reference research.
  • Cultura visual (higiene diária).

#2

Módulo

#3

Módulo

Branding.

  • Brand guidelines.
  • Coerência e consistência.

Moodboards & Keyvisuals.

  • O que são e para que servem.
  • Benchmarking e análise concorrência (cores, tendência, boas práticas).
  • Definir pontos visuais chave da proposta: Hierarquia de informação.

#4

Módulo

#5

Módulo

Prototyping.

  • Análise de conteúdos.
  • Escolha das peças e canais adequados para o projeto.
  • Mockups and prototypes: adaptação do keyvisual às peças escolhidas.
  • Coerência e consistência visual.

Exercício.

Desenvolver um keyvisual de projeto e consequentes peças, tendo em conta: concorrência e tendências, target audience, o briefing, insight criativo e as brand guidelines.

O aluno deverá:

  • Analisar briefing.
  • Fazer um rápido benchmarking.
  • Definir as peças a criar.
  • Fazer moodboards.
  • Criar um Keyvisual do projeto e decliná-lo para as peças definidas.
  • Apresentar a solução à turma.

#6

Módulo

Tutor

Renata_Assis

Renata
Assis

Gestora de Formação / In-Company

Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Assistente Direção

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.