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Digital Strategy

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

03 Mar 2018 - 04 Mar 2018

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Com este workshop de marketing digital os participantes passarão a ter competências de entender melhor como integrar o digital numa estratégia de marketing da sua empresa, tanto em B2B como diretamente ao consumidor final. Serão desmistificados os principais problemas deste meio – sejam de tecnologia, de privacidade ou mesmo da força de uma comunidade social para permitir um pensamento focado na marca, num serviço ou num produto.

Todos os participantes terão em sua posse uma série de conhecimentos e ferramentas práticas, que vão permitir identificar e discutir as melhores estratégias de atuação e obter retorno. A apresentação de cases e a partilha de muitas experiências reais, tanto no mercado nacional como internacional, permitirá materializar o conteúdo teórico do programa.

Público-alvo

Profissionais de Marketing que pretendem aprofundar os conhecimentos de marketing digital. Recém-Licenciados que procuram conhecimento digital na perspetiva mais profissional para poderem responder aos desafios das agências de publicidade e de departamentos de marketing.  Empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução.

Ecossistema da Economia Digital

A evolução da comunicação e do marketing

Do marketing convencional ao marketing digital

Empresa Brick & Click

E-commerce.

Compreender alguns termos comuns no vocabulário digital

Solucões tecnológicas para criar uma loja  online

Como desenhar um site de venda online pensada para o cliente

Logística e atenção ao cliente como elementos chave para a experiência do utilizador

Meios de pagamento online

e-Commerce: Entorno B2B e B2C

#2

Módulo

#3

Módulo

Comunicação.

Web marketing

Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM)

E-mail marketing e Affiliate Marketing

Display Advertising e Rich Media

Content Marketing

Personalização e A/B testing

Plano de Marketing Digital

Web Analytics.

Web analytics: Como medir e optimizar – Reportings

Principais métricas para a análise de resultados

Medição do posicionamento em SEO & SEM

Cálculo ROI

#4

Módulo

#5

Módulo

Social Media.

Introdução às Redes Sociais: as várias redes e as suas funções

Escolher as melhores redes para cada negócio;

Método “POST”

Social Commerce: Integração das Redes sociais no ecommerce

Online Reputation Management (ORM)

SMO (Social Media Optimization)

Criar uma Estratégia de social media e respetivos conteúdos.

Criar uma Estratégia de social media e respetivos conteúdos

#6

Módulo

#7

Módulo

Mobile e m-Commerce.

A importância do Mobile First

Mobile Marketing

Mobile site, site responsive e aplicações mobile

Geolocalização: do universo ao local

E-CRM.

Gestão de relações com os clientes

Captação de Base de Dados online

Gerar, qualificar e fidelizar leads

Email marketing: criatividade, gestão e automatização de emailing

Aspetos legais no âmbito da publicidade     online

#8

Módulo

#9

Módulo

Criar um Plano Global de Comunicação.

Elaboração de um plano estratégico global de comunicação

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Formador Carlos Cardoso

Carlos
Cardoso

Consultor Marketing Digital

Independent