Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Lisboa
Workshop
Vagas DisponíveisA definir
Workshop de Fim de SemanaInvestimento: 165€
Material Necessário IncluídoAtualmente, os utilizadores recorrem à internet, em desktop, mas sobretudo em mobile, para acederem a informações, produtos e serviços.
Neste sentido, é imprescindível as marcas definirem a sua estratégia digital, não só terem presença online, mas considerarem também a variedade de canais digitais, sem precedentes.
Com este workshop os participantes passarão a ter competências para entender melhor como integrar o digital numa estratégia de marketing da sua empresa, tanto em B2B como diretamente ao consumidor final. Serão desmistificados os principais problemas deste meio – sejam de tecnologia, de privacidade ou mesmo da força de uma comunidade social, para permitir um pensamento focado na marca, num serviço ou num produto.
Serão apresentados conhecimentos e ferramentas práticas, que vão permitir identificar e discutir as melhores estratégias de atuação e obter retorno. A apresentação de cases e a partilha de muitas experiências reais, tanto no mercado nacional como internacional, permitirá materializar o conteúdo teórico do programa.
Este workshop é destinado a profissionais de Marketing que pretendem aprofundar os conhecimentos de marketing digital, recém-Licenciados que procuram conhecimento digital na perspetiva mais profissional para poderem responder aos desafios das agências de publicidade e dos departamentos de marketing, bem como a empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital.
Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).
#1
MóduloA evolução na comunicação digital e a importância nos dias de hoje.
Antes de pensar o que fazer, temos de perceber com quem falamos.
O digital para a criação de negócios B2B.
O que podemos então entender por Marketing Digital.
O Digital e a geração de negócio.
#2
Módulo#3
MóduloO que está por detrás de uma presença online.
Tipos de sistemas suportados na tecnologia internet.
Compreender alguns termos comuns no vocabulário digital.
Gestores de Conteúdos.
APIs
Aplicações Mobile.
Como é construído um website.
Planear, Identificar o parceiro.
Riscos.
#4
Módulo#5
MóduloPorque todos falam nisso.
Principais redes sociais – do Facebook ao Instagram.
Como escolher uma rede social para comunicar, e quando não usar.
Como se preparar para obter resultados nas redes sociais.
O que saber em mais detalhe sobre:
Porque todos falam nisso.
Diferentes abordagens técnicas – código nativo vs. frameworks.
Estratégia de marketing para aplicações mobile.
#6
Módulo#7
MóduloGoogle Adwords.
Facebook Ads.
Linkedin Ads.
Display.
Landing Pages e A/B testing para mais eficácia.
Buzzmonitoring e influência nas redes sociais.
As relações Públicas.
SEO & Content Marketing – blogs, white papers e o email.
Como montar um projeto de e-commerce em 5 passos.
Automação de sistema.
Aumentar a eficácia na gestão de uma plataforma de e-commerce.
#8
Módulo#9
MóduloTáticas que funcionam.
Pensar estrategicamente.
Abandonar caminhos 360º e pensar em soluções integradas.
O digital no marketing mix.
Mobile+Social+Web: a fórmula mágica.
O ciclo de uma estratégia digital.
Referências.
#10
MóduloA inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing Conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico