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Lisboa

Digital Strategy for Business Impact

Workshop

Vagas Disponíveis

28 Set 2019 - 29 Set 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Este workshop de marketing digital tem como finalidade dotar os participantes de competências que lhes permitirão entender o ecossistema digital e como o utilizar para gerar valor para o seu negócio.

Desta forma o mesmo será dado na ótica de proximidade com o negócio (B2B ou B2C) para que o conhecimento adquirido seja facilmente acionável por parte dos participantes na sua atividade do dia-a-dia. Pretendendo-se assim que haja sempre uma ligação causa-efeito às atividades desenvolvidas em digital, para que a teoria apresentada tenha uma aplicação prática de forma intuitiva.

Serão partilhadas com os participantes várias ferramentas e referências que lhes irão permitir identificar, definir e implementar as melhores estratégias de comunicação e medir o impacto no negócio. Além da apresentação de vários casos de experiências reais e cases nacionais e internacionais que permitem a melhor compreensão das matérias lecionadas.

Público-alvo

Profissionais de Marketing que pretendem aprofundar os conhecimentos de marketing digital. Recém-Licenciados que procuram conhecimento digital na perspetiva mais profissional para poderem responder aos desafios das agências de publicidade e de departamentos de marketing. Empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Ecossistema Digital.

Evolução da comunicação até à era digital

O que é o marketing digital

Compreender a dimensão da oportunidade para B2C e B2B

Estágio do Marketing Digital no Mundo vs em Portugal

Limitações à comunicação digital

Comunicação.

Explicação de termos comuns no vocabulário digital

Diferentes formas de comunicação

Melhores práticas para a comunicação digital

A/B Testing para gerar eficiências

#2

Módulo

#3

Módulo

Search Engine Marketing
(SEM).

O que que é Search Engine Marketing

Paid Search (Google Ads, Bing Ads)

SEO

Como ativar uma estratégia integrada de Search

Content Marketing.

A importância do conteúdo

A evolução no consumo de conteúdo

Importância da Qualidade vs Quantidade

#4

Módulo

#5

Módulo

Social Media.

O que é Social Media

Quais são as principais redes sociais

Importância das Redes Sociais numa estratégia digital

Maior detalhe sobre: Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Twitter

O que é Dark Social e a sua importância nos negócios

Canais de Aquisição Pagos.

Email Marketing

Afiliados

Display Advertising

#6

Módulo

#7

Módulo

Data & Analytics.

A importância da medição de todas as ações (Online e Offline)

Principais métricas que de análise de resultados

SEO

Ferramentas para implementação e medição dos dados

E-Commerce.

Compreender a terminologia utilizada para o e-commerce

Perceber quais são os principais desafios

Soluções tecnológicas para criar uma loja online

Importância de perceber o Customer Journey

CRM: Como tirar partido dos clientes existentes

#8

Módulo

#9

Módulo

Definição de Estratégia Digital.

Quais os objetivos do meu negócio

Qual o meu público-alvo e como o qualifico

Definir o mix de canais mais eficiente a utilizar

Como medir os resultados das ações

Como otimizar com base nos resultados

Equipa

simão-pires-500x500

Simão
Pires

Head of Acquisition

Worten

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing e conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.