Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

Digital Marketing 101

Curso

Workshop

Vagas Disponíveis

12 MAI 2018 - 13 MAI 2018

Workshop Fim de Semana

Investimento: 150€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Com este workshop de marketing digital os participantes passarão a ter competências para integrar o digital na estratégia de marketing da sua empresa, tanto em B2B como diretamente ao consumidor final.

Serão abordadas as principais características deste meio – tecnologia, privacidade ou mesmo a força de uma comunidade social para permitir um pensamento focado na marca, num serviço ou num produto.

Todos os participantes desenvolverão uma série de conhecimentos e conhecerão ferramentas práticas, que vão permitir identificar e discutir as melhores estratégias de atuação e obter retorno.

A apresentação de cases e a partilha de experiências reais, tanto no mercado nacional como internacional, permitirá materializar o conteúdo teórico do programa.

Público-alvo

Empreendedores, profissionais de marketing offline  ou outros perfis profissionais que pretendam saber mais sobre as várias vertentes do marketing digital.

Requisitos

Possuir interesse em adquirir conhecimentos na área do Marketing Digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução.

  • A evolução da comunicação e do marketing.
  • Do marketing convencional ao marketing digital.
  • Conceitos e Fundamentos de Marketing Digital.
  • Perfil do consumidor digital.
  • Estratégia Multicanal em Marketing Digital.

SEM.

  • Conceitos gerais.
  • Pesquisa de palavras-chave.
  • Metodologia SEO.
  • Google Adwords Basics.

#2

Módulo

#3

Módulo

Copywriting.

  • Copywriting: o que é e para que serve?
  • A importância do conteúdo para o SEO.
  • Regras básicas de Copywriting

E-mail Marketing.

  • Vender por e-mail: ainda é possível?
  • Sabe mesmo escrever um e-mail comercial?
  • Criar uma Newsletter: como e para quem?
  • Newsletters comerciais vs Newsletters informativas.
  • Mobile mail marketing: o futuro?

#4

Módulo

#5

Módulo

Social Media Marketing.

  • A importância das redes sociais para a aproximação das marcas aos clientes.
  • As principais redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter.
  • Anúncios nas principais redes sociais.

Web Analytics.

  • O que é Web Analytics?
  • A importância do funil de conversão.
  • Fontes de tráfego.
  • Definição de métricas e KPIs.

#6

Módulo

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutora

helena_santos

Helena
Santos

Visiting Teacher Assistant

Universidade Europeia