Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Porto

Digital Data Analytics

Workshop

Vagas Disponiveis

23 Fev 19 - 24 Fev 19

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

A componente de analytics é cada vez mais valorizada no ambiente de trabalho. A capacidade de processar dados e extrair conhecimento para suporte à tomada de decisão é hoje fator de valorização e bastante avaliada pelos empregadores aquando do processo de recrutamento.

Os profissionais dotados de uma capacidade analítica forte acabam por se diferenciar e suportar as suas empresas em projetos como otimização da aquisição e segmentação de clientes, previsão de churners ou sistemas de recomendação para campanhas de venda cruzada de produtos.

Este workshop pretende dotar os formandos dos conhecimentos mais importantes para a extração, análise e acionamento de dados.

Público-alvo

A estrutura direciona-se quer para indivíduos das áreas da gestão  que pretendam adquirir conhecimento sobre as potencialidades das mais recentes técnicas e metodologias de desenvolvimento de soluções analíticas, quer a indivíduos da área das engenharias e informática que pretendam desenvolver e implementar sistemas de exploração de dados com o objetivo de extrair conhecimento e suportar os níveis de decisão organizacional.

O workshop é direcionado para: empreendedores, marketers, gestores de produto, programadores, cientistas de dados e indivíduos com interesse nesta esfera do conhecimento.

Requisitos

Conhecimentos técnicos de análise e estatística, no mínimo elementares (obrigatório). À vontade para explorar novas ferramentas analiticas e linguagens de progamação, nomeadamente a plataforma KNIME e o Python (preferencial).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Digital analytics.

A importância do analytics para o negócio

Relação desta função com outras áreas de negócio: marketing, logistica, digital

Casos de estudo em projetos reais

As Áreas do analytics.

Contextualização dos diferentes tipos de data analytics, desde a análise descritiva, à preditiva e culminando na analise perscritiva: data mining, machine learning, análise estatística

#2

Módulo

#3

Módulo

Extração de conhecimento dos dados

O processo de extração de conhecimento dos dados

Tipo de aprendizagem com dados

As tarefas de classificação, regressão e segmentação

Demonstrações em KNIME

Data analytics em Python.

Introdução ao Python: Jupyter Nobook e Pycharm

A importância da programação em data analytics

Pricipais librarias analicas disponiveis: pandas, scikit-learn, numpy

#4

Módulo

#5

Módulo

Implementação em Python.

Arquitetura de um modelo em scikit-learn

Implementação do modelo step-by-step através das librarias do scikit-learn

Data Analytics Lifecycle.

O processo de desenvolvimento de um projeto de analytics: Da definição do problema à solução implementada

#6

Módulo

#7

Módulo

Gestão de equipas em data analytics.

Perfis de dados existentes nas organizações; estratégias de gestão de equipas; o papel do data science nas organizações

Case study em grupo.

Implementação de um sistema de recomendações para uma loja de ecommerce

Apresentações dos grupos

#8

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos técnicos de análise e estatística, no mínimo elementares (obrigatório)

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Jorge
Ferreira

Business Analyst

HUUB

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico