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Porto

Digital Content Marketing Strategy

Workshop

Vagas limitadas

04 Mai 2019 - 05 Mai 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

A estratégia de conteúdos é necessária e fundamental para a comunicação coerente das marcas e organizações. Estas práticas devem ter como pilares estruturas bem organizadas e definidas para que estas estratégias sejam mais fáceis de se implementarem. A estratégia de marketing de conteúdos das empresas será uma das suas maiores armas no momento de captação do interesse do seu público-alvo, bem como na hora de o educar e de lhe acrescentar valor.

Uma estratégia de marketing de conteúdos assenta na criação de valor para quem comunica. Neste workshop intensivo irá aprender a criar e a definir uma estratégia de marketing de conteúdos coerente com a sua organização. No final, irá estar pronto para desenvolver uma estratégia multicanal adaptada aos diferentes formatos.

Assim, irá conseguir comunicar com as palavras certas junto da sua comunidade, fortalecer a sua relação e criar os verdadeiros embaixadores, os seus clientes.

Iremos dota-lo de ferramentas e conhecimentos necessárias e específicos numa formação prática, concisa e inovadora.

Público-alvo

Este workshop destina-se a todos os profissionais que lidem diariamente com a gestão de conteúdos, desde social media managers, community managers, gestores de blogs e outros profissionais de marketing e comunicação. Além disso, todos que utilizem a Web para promoção dos seus negócios ou que queiram especializar-se nesta área serão bem-vindos.

Requisitos

Conhecimentos de marketing e comunicação e do mundo digital. Além disso, privilegia-se a vontade de evoluir, de aprender e de aumentar as suas capacidades de criação de conteúdos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Content Marketing - Introduzi-lo e percebe-lo.

O que é? Para que serve? Qual a sua importância para as organizações?
A história do content marketing.
Como comunicam as marcas? Os bons exemplos de content marketing pelo mundo.

Fundamentos da Estratégia Digital.

Objetivos.
Público-alvo.
Caracterização das personas.
Que recursos utilizar?
Que canais escolher?

#2

Módulo

#3

Módulo

Palco de Atuação da Estratégia Digital.

Social Media: que redes escolher?
Websites: Qual a melhor opção?
Afiliados: A nova imagem das marcas.
Email Adversiting.
Paid Media.

A Produção de Conteúdos.

Definição da Linha Editorial.
Que tipo de conteúdos produzir.
Formato dos conteúdos.
Ferramentas para produção de conteúdos.
Adaptação dos conteúdos aos diferentes canais.
Optimização dos conteúdos.

#4

Módulo

#5

Módulo

Organizar & Planear.

Porquê planear?
Adaptação do planeamento.
Estratégias de planeamento.
Hacks de planificação.

Métricas de vaidade.

O que são métricas de vaidade?
Métricas de Content Marketing.
Estabelecimento de métricas.
Diferentes canais, diferentes KPI’s.
Evolução do progresso das métricas.

#6

Módulo

#7

Módulo

Work mode ON / Case study.

Elaboração de um estratégia de marketing de conteúdos.
Discussão dos trabalhos.
Apresentação de um case study de boas práticas com métricas.

Q&A - Tudo que precisam de saber

#8

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

Tiago
Nogueira

Digital acceleration Team

Grupo Salvador Caetano

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico