Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Digital Content Marketing Strategy

Workshop

Vagas Disponíveis

BREVEMENTE

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Uma estratégia de conteúdos bem definida e bem aplicada faz a diferença, numa era em que as marcas competem cada vez mais pela atenção dos seus consumidores ou possíveis consumidores.

Com este workshop, vai ser possível compreender a importância do content marketing e de promover o engagement e feedback do público, para que seja possível aumentar o potencial de negócio da marca.

Tendo em mente uma estratégia integrada de content marketing, será abordada não só a questão da criação de conteúdo para as redes sociais, como também para blogs e sites. De forma a consolidar a aprendizagem, no final de cada módulo será promovido um exercício prático.

Este Workshop Intensivo de Content Marketing Strategy é lecionado nas nossas instalações de Lisboa

Público-alvo

Este workshop destina-se a profissionais ligados à criação de conteúdos digitais: bloggers, gestores de redes sociais, community managers, profissionais de marketing e que usem a Web como o palco da sua comunicação.

São também bem vindos todos os que procuram aumentar a sua notoriedade online e expandir o seu negócio no meio digital.

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital; boa capacidade de escrita; vontade de vingar no mundo digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introducing - Breve contextualização sobre content marketing

  • O que é o content marketing e qual a sua importância;
  • A evolução do content marketing;
  • Oportunidades de crescimento do content marketing.

Thinking – A criação de uma estratégia

  • Quais são os objetivos?
  • Qual é o target?
  • Quais os canais a utilizar?

#2

Módulo

#3

Módulo

Starting – Por onde começar

  • Canais e plataformas para content marketing: Sites – Blogs – Redes Sociais;
  • Criação de conteúdos: da ideia à produção;
  • Inspiração e ferramentas úteis;
  • As diferenças na escrita para cada canal.

Planning – A importância de uma estratégia planificada

  • A importância do planeamento;
  • Como fazer o planeamento;
  • Ferramentas para elaborar o planeamento.

#4

Módulo

#5

Módulo

Writing – Produzir conteúdos para a web

  • Tipos de suportes;
  • Formatos;
  • Desdobramento de conteúdos;
  • Otimização do conteúdo.

Measuring – A importância das métricas

  • Como medir o sucesso de uma estratégia de content marketing;
  • As diferenças nas métricas consoante os canais.

#6

Módulo

#7

Módulo

Exercising – Por mãos à obra

  • Criação e produção de uma estratégia de content marketing;
  • Apresentação dos trabalhos.

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.