Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Design Thinking: Process and Tools for Problem Solving

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

Este workshop tem como objetivo dotar os participantes das principais ferramentas da metodologia Design Thinking através de uma abordagem learn-by-doing.

O Design Thinking é uma metodologia criativa de resolução de problemas que permite identificar e solucionar desafios através de um processo human-centered.

Implementada em grandes empresas inovadoras como a Google, Apple, GE, IBM ou P&G, esta forma colaborativa de pensar e solucionar problemas pode ser aplicada quer tanto no contexto profissional como pessoal.

Ser capaz de desenvolver um processo de empatia e identificar problemas, reconhecer pain points e oportunidades de inovação, criar e testar novas soluções são competências essenciais para quem procura inovar e criar valor.

Durante este workshop iremos abordar as várias etapas do Design Thinking, e conhecer e explorar as principais ferramentas desta metodologia através de um desafio prático e de uma abordagem learn-by-doing.

Público-alvo

Profissionais que procuram inovar e criar valor através do desenvolvimento de novas soluções/serviços para os seus clientes ou utilizadores finais.

Estudantes da área de Comunicação, Ciências, Design, Marketing, Gestão e Saúde.

Curiosos, empreendedores e espíritos livres!

Requisitos

Pré-disposição para explorar novos pontos de vista, compreender, questionar e solucionar um problema através de um modelo colaborativo human-centered.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução ao Design Thinking

O que é o Design thinking

Uma metodologia – Várias abordagens

O modelo D.School @Standford

Processos, ferramentas e exercícios nas fases de:

Empatia

Definição

Ideação

Prototipagem

Teste

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking – Cases

Um Desafio em 8 horas:

Partilha de um desafio: criação do briefing em equipa.

Criação de um guião de entrevista e exercício em campo.

Resolução do desafio através das ferramentas da metodologia:

  • Stakeholder Map
  • Customer Journey Map
  • Personas
  • Mapa de Empatia
  • Brainstorming
  • Mind Map
  • Prototipagem
  • Interação e Feedback

#4

Módulo

#5

Módulo

Conclusões

Equipa

Catarina-Jorge1000x1000

Catarina
Jorge

Innovation Community Manager

Diverge Grupo Nabeiro Innovation Center

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos Gerais e pré-disposição para explorar novos pontos de vista, compreender, questionar e solucionar um problema.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.