Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Porto

Design Thinking for Doers

Workshop

Vagas Limitadas

23 Nov 2019 - 24 Nov 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP

Sobre o Workshop

A necessidade de resolver problemas é-nos inata. E é a forma como damos resposta aos “desafios” que nos difere uns dos outros!

O processo de Design Thinking surge como uma metodologia criativa de “pensar/thinking” e, especialmente, “agir/doing” sobre dado problema/desafio.

Partindo das premissas do design, o Design Thinking tem vindo a ganhar adeptos entre os gestores de projeto e inovação de gigantes como a IBM, SAP, Google, Microsoft e Lego.

A IDEO é reconhecida como a escola pioneira do “Human Centered Design Thinking”, sendo esta a corrente selecionada para desenvolver o presente curso. Desde a fase da Empatia até ao momento de Teste de soluções, neste workshop serão apreendidas e aplicadas ferramentas úteis a todo aquele que diariamente “resolve problemas” e gera capital criativo.

Público-alvo

Gestores de Projeto, Marketing, Inovação, Produto/Serviço e Pessoas; Criativos (ou “wannabes”) e/ou Curiosos.

Requisitos

Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação. Não indicado: A céticos incorrigíveis (todos os outros serão “convertidos”).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Fundamentos do Design Thinking.

Mindset e Pilares da Metodologia

Modelo d.school @ Stanford

O Processo de Design Thinking & Toolkit.

Processo e Fluxos de Informação

Fases, Métodos e Ferramentas:

  • Empatia
  • Dafinição
  • Ideação
  • Prototipagem
  • Teste e Pitch

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking Sprint 1.

Resposta a um Desafio através da Metodologia de Design Thinking

Aplicação de algumas ferramentas básicas de Design Thinking

Output: Protótipo de baixa fidelidade da solução e Pitch

Design Thinking Sprint 2.

Em grupo, descoberta e resolução de um Desafio (de nível superior de dificuldade)

Aprofundamento e Aplicação de Ferramentas Fundamentais, como sejam:

  • Persona
  • Mapa de Empatia
  • Customer Journey
  • Experience Map
  • Blueprint
  • Point of View
  • Brainstorming
  • Mind Map
  • Business Model Canvas
  • Storyboard
  • Prototipagem Digital
  • Roadmap & Recursos
  • Iteração & Feedback

Output: Protótipo de Média Fidelidade de um novo produto e/ou serviço

#4

Módulo

Tutora

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico

Isabel Peixoto

Isabel
Peixoto

Assistente Pedagógica

Departamento Pedagógico

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Temas
relacionados