Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Porto
Workshop
Vagas LimitadasA definir
Workshop Fim de SemanaInvestimento: 170€
Material Necessário IncluídoA necessidade de resolver problemas é-nos inata. E é a forma como damos resposta aos “desafios” que nos difere uns dos outros!
O processo de Design Thinking surge como uma metodologia criativa de “pensar/thinking” e, especialmente, “agir/doing” sobre dado problema/desafio.
Partindo das premissas do design, o Design Thinking tem vindo a ganhar adeptos entre os gestores de projeto e inovação de gigantes como a IBM, SAP, Google, Microsoft e Lego.
A IDEO é reconhecida como a escola pioneira do “Human Centered Design Thinking”, sendo esta a corrente selecionada para desenvolver o presente curso. Desde a fase da Empatia até ao momento de Teste de soluções, neste workshop serão apreendidas e aplicadas ferramentas úteis a todo aquele que diariamente “resolve problemas” e gera capital criativo.
Gestores de Projeto, Marketing, Inovação, Produto/Serviço e Pessoas; Criativos (ou “wannabes”) e/ou Curiosos.
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação. Não indicado: A céticos incorrigíveis (todos os outros serão “convertidos”).
#1
MóduloMindset e Pilares da Metodologia
Modelo d.school @ Stanford
Processo e Fluxos de Informação
Fases, Métodos e Ferramentas:
#2
Módulo#3
MóduloResposta a um Desafio através da Metodologia de Design Thinking
Aplicação de algumas ferramentas básicas de Design Thinking
Output: Protótipo de baixa fidelidade da solução e Pitch
Em grupo, descoberta e resolução de um Desafio (de nível superior de dificuldade)
Aprofundamento e Aplicação de Ferramentas Fundamentais, como sejam:
Output: Protótipo de Média Fidelidade de um novo produto e/ou serviço
#4
MóduloDepartamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.