Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Design Thinking for Business Foundations

Workshop

Vagas Disponíveis

BREVEMENTE

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP

Sobre o Workshop

Design Thinking, buzz word dos dias de hoje, transformou-se numa espécie de must have sendo aplicado, cada vez mais, a diferentes tipos de desafios, contextos e indústrias (geração, validação e transformação de negócios, produtos e serviços).

Mais do que um processo de inovação, o Design Thinking é um processo essencialmente exploratório que parte de um problema até chegar a um projecto, solução ou estratégia final. 

Este workshop pretende ser uma iniciação hands-on ao Design Thinking. Para compreenderem o processo na sua totalidade, entendemos que os alunos devem passar pelo mesmo, explorando e solucionando um desafio real. Durante dois dias, serão exploradas, no terreno, diferentes metodologias, ferramentas e frameworks aplicadas ao desafio prático em questão. 

Público-alvo

Profissionais interessados na exploração de problemas e na procura de soluções próximas das reais necessidades dos seus clientes e ou utilizadores finais. Estudantes das áreas de business, gestão, design ou marketing com vontade em adquirir uma nova forma de aplicar o seu conhecimento. Empreendedores que procuram novas formas de pensar e explorar os seus negócios ou novas ideias.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ser-se curioso, com capacidade para questionar o que o rodeia, estar disposto a errar, ter vontade de colaborar com pessoas com opiniões diferentes e sobretudo estar aberto a uma abordagem centrada no cliente / utilizador final. 

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Design Thinking.

O que é o Design Thinking? 

O que não é o Design Thinking? 

Desmistificar conceitos

O negócio sob a lente do Design Thinking.

Business Foundations

Design Thinking e negócios: Mercado, Target, Vendas, Marketing, Inovação, Cadeia de valor, Modelo de negócio, Estratégia, Outros 

Design Thinking na vida real: partilha de projetos 

#2

Módulo

#3

Módulo

Super Sprint Design Thinking - Hands-on.

Principais passos do Design Thinking: empatia, síntese, ideação e prototipagem

Learn by Doing.

Desafio no terreno: Entendimento comum e reformulação do problema em equipa 

Empatia: Pesquisa de informação no terreno, junto do contexto e potenciais clientes, partilha da informação pesquisada de forma colaborativa e crítica, reformulação do problema em equipa 

Síntese: Análise da pesquisa através de ferramentas de síntese 

Ideação: Geração de ideias com base no que descobrirmos na síntese 

Prototipagem: Tornar as ideias tangíveis através da criação de protótipos 

Validação: Validação dos protótipos criados junto dos nossos potenciais clientes 

Interação: Iterações no protótipo com base no feedback recolhido no terreno

#4

Módulo

#5

Módulo

Check-Out.

Reflexão sobre Design Thinking

Tutores

Miguel-Coutinho-edit

Miguel
Coutinho

Strategist

With Company

catia-pereira

Cátia
Pereira

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
É necessário ser-se curioso, com capacidade para questionar o que o rodeia e estar disposto a errar e ter vontade de colaborar com pessoas com opiniões diferentes.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.