Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Lisboa
Workshop
Vagas DisponíveisBREVEMENTE
Workshop Fim de SemanaInvestimento: 165€
Material Necessário IncluídoDesign Thinking, buzz word dos dias de hoje, transformou-se numa espécie de must have sendo aplicado, cada vez mais, a diferentes tipos de desafios, contextos e indústrias (geração, validação e transformação de negócios, produtos e serviços).
Mais do que um processo de inovação, o Design Thinking é um processo essencialmente exploratório que parte de um problema até chegar a um projecto, solução ou estratégia final.
Este workshop pretende ser uma iniciação hands-on ao Design Thinking. Para compreenderem o processo na sua totalidade, entendemos que os alunos devem passar pelo mesmo, explorando e solucionando um desafio real. Durante dois dias, serão exploradas, no terreno, diferentes metodologias, ferramentas e frameworks aplicadas ao desafio prático em questão.
Profissionais interessados na exploração de problemas e na procura de soluções próximas das reais necessidades dos seus clientes e ou utilizadores finais. Estudantes das áreas de business, gestão, design ou marketing com vontade em adquirir uma nova forma de aplicar o seu conhecimento. Empreendedores que procuram novas formas de pensar e explorar os seus negócios ou novas ideias.
Para frequentar este workshop é necessário ser-se curioso, com capacidade para questionar o que o rodeia, estar disposto a errar, ter vontade de colaborar com pessoas com opiniões diferentes e sobretudo estar aberto a uma abordagem centrada no cliente / utilizador final.
#1
MóduloO que é o Design Thinking?
O que não é o Design Thinking?
Desmistificar conceitos
Business Foundations
Design Thinking e negócios: Mercado, Target, Vendas, Marketing, Inovação, Cadeia de valor, Modelo de negócio, Estratégia, Outros
Design Thinking na vida real: partilha de projetos
#2
Módulo#3
MóduloPrincipais passos do Design Thinking: empatia, síntese, ideação e prototipagem
Desafio no terreno: Entendimento comum e reformulação do problema em equipa
Empatia: Pesquisa de informação no terreno, junto do contexto e potenciais clientes, partilha da informação pesquisada de forma colaborativa e crítica, reformulação do problema em equipa
Síntese: Análise da pesquisa através de ferramentas de síntese
Ideação: Geração de ideias com base no que descobrirmos na síntese
Prototipagem: Tornar as ideias tangíveis através da criação de protótipos
Validação: Validação dos protótipos criados junto dos nossos potenciais clientes
Interação: Iterações no protótipo com base no feedback recolhido no terreno
#4
Módulo#5
MóduloReflexão sobre Design Thinking
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
É necessário ser-se curioso, com capacidade para questionar o que o rodeia e estar disposto a errar e ter vontade de colaborar com pessoas com opiniões diferentes.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.