Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Porto

Design Sprint

Workshop

Vagas Disponíveis

14 Jul 2018 - 15 Jul 2018

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Como conduzir um Design Sprint? Como conciliar momentos de geração de ideias inovadoras e “fora da caixa”, resolução de desafios de negócio e validação de produtos com clientes?

Neste workshop serão abordadas ferramentas e técnicas de uma framework usada pela Google para desenhar, prototipar e validar produtos, recursos e serviços.

Dois dias de uma experiência rápida, prática, e imersiva que o levará de uma ideia inicial a um protótipo validado pelo cliente. Serão abordadas técnicas de ideação criativa e exercícios como Lightning Demos, Crazy 8’s, Prototipagem e Técnicas de User Interviews.

Público-alvo

O Workshop está indicado para, UX Designers, Project Managers, Product Owners.

Requisitos

Conhecimentos básicos de concepção de produto e metodologias ágeis.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução ao Design Thinking e Agile Manifest.

A Sprint – Planeamento

  • A preparação
  • Constituição de equipa
  • Challenge Statement
  • Logística – Espaço, agendas e material
  • Research, Design Audit

As 6 fases da sprint.

Compreender

  • Quem são os utilizadores? Quais as necessidades de negócio?
  • Quais os constrangimentos técnicos?
  • Lightning Talks
  • Competitive Landscape
  • Field Visits
  • User Interviews

Definir

  • Estratégia e Foco
  • User Journeys
  • First Tweet

Divergir

  • Explorar o maior número de ideias
  • HMW
  • MindMap
  • Crazy 8’s
  • Solution Sketch

Decidir

  • Selecção das melhores ideias
  • Técnicas de votação e decisão
  • Zen voting
  • Thinking hats

Prototipar

  • Fake it!
  • Mockups
  • Demos
  • Protótipos físicos

Validar

  • Testar com utilizadores e stakeholders
  • Testes com utilizadores
  • Validação com stakeholders e viabilidade técnica

#2

Módulo

#3

Módulo

Case Studies.

Apresentação de alguns case studies relevantes

Projeto.

No arranque do workshop será lançado um desafio a resolver ao longo dos dois dias do workshop onde será explorada a metodologia da Design Sprint em contexto

#4

Módulo

Tutora

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares, como o Photoshop ou Illustrator, é uma mais­-valia.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.