Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este Workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Copywriting

Workshop

Vagas Disponíveis

BREVEMENTE

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este Workshop

Sobre o Workshop

Este Workshop foi concebido por profissionais na área de Comunicação e Criatividade que atuam na indústria nacional e internacional.

Este workshop pretende dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam construir conteúdos utilizando soluções criativas.

Para além disto, o workshop terá uma componente eminentemente prática com foco naquilo que é o papel do copywriter e pressupostos desta função.

Público-alvo

Profissionais da área de comunicação, marketing, publicidade, gestores de conteúdos e interessados em aprender mais sobre as técnicas de redação de conteúdos.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ter vontade de pensar criativamente e ter um bom domínio da língua portuguesa.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Copy e copywriting: Introdução.

O profissional e o ofício.

Storyteling: O que é? Onde vive? Exemplos

Copy em publicidade.

Do headline ao bodycopy

Os formatos

Bom copy vs. Mau copy

Exercício

#2

Módulo

#3

Módulo

Ideias: como surgem.

O briefing

O insight

O conceito

A materialização

Exercício

Ideias: como surgem.

O briefing

O insight

O conceito

A materialização

Exercício

#4

Módulo

#5

Módulo

Copy Bootcamp.

Briefing criativo: apenas um formato

Projecto final.

Briefing criativo: estratégia de comunicação: Problema, Objetivos da comunicação, Campanha com 4 formatos.

#6

Módulo

Tutor

ricardo_Carvalho

Ricardo
Carvalho

Copywriter

Grand Union

catia-pereira

Cátia
Pereira

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Licenciatura ou experiência comprovada em áreas de comunicação, audiovisual, marketing e design.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.