Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Branded Content & Influencer Strategy

Workshop

Workshop Fim de Semana

12 JAN 2019 - 13 JAN 2019

Vagas Disponíveis

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
QUERO FREQUENTAR ESTE WORKSHOP

Sobre o Workshop

A maior parte das marcas aborda o marketing de influência e o conteúdo de marca como duas disciplinas separadas, geridas por equipas diferentes, pensado de forma diferenciada e até mesmo avaliadas quanto ao desempenho de forma independente.

Pagar a um Instagramer ou Youtuber para criar um conteúdo-vídeo para a marca não é muito diferente do que pagar a um editor para criar um vídeo de marca. Ambos envolvem parcerias com terceiros para aproveitar ao máximo o património da marca.

Este workshop permite então a promoção de estratégias de criação de conteúdo para diferentes plataformas do ecossistema digital das marcas através da adequação da mensagem e dos embaixadores de marca, em função da estratégia definida e do target. Com este workshop, pretende-se que os diferentes participantes sejam capazes de detetar oportunidades estratégicas para potenciar o conteúdo dar marca, adaptando-o aos seus objetivos de comunicação.

Público-alvo

Este workshop destina-se a profissionais ligados à criação de conteúdos digitais: bloggers, gestores de redes sociais, community managers, profissionais de marketing e que usem a Web como o palco da sua comunicação.

São também bem vindos todos os que procuram aumentar a sua notoriedade online e expandir o seu negócio próprio no meio digital.

 

Requisitos

Para frequentar este workshop são necessários conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital; boa capacidade de escrita; vontade de vingar no mundo digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Branded Content.

O que é?

A história do Branded Content

Branded Content vs. Publicidade Tradicional

Tipologias de Conteúdo

Branded Content na estratégia de marketing

Futuro do Branded Content

Ingredientes para uma Estratégia de Influência.

Como é que a estratégia de influência influencia o Branded Content

Como identificar targets de influência e influenciadores (jornalistas/bloggers/ instagramers, Key Opinion Leaders, Youtubers, Celebridades)

Influencers e a relevância da micro-influência

Ações de Influência: case studies e best practices

Relação entre marcas e influencers: briefing, co-criação e gestão on going

#2

Módulo

#3

Módulo

Criação de Conteúdo.

Objetivos, canais e plataformas

Da ideia à produção

Inspiração e ferramentas úteis

Caso Prático.

Definição de Estratégia de Influência

#4

Módulo

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital; boa capacidade de escrita; vontade de vingar no mundo digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.

Tutor

ruben-pardal-edit

Rúben
Pardal

Digital & Brand Activation Manager

Worten

catia-pereira

Cátia
Pereira

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico