Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar

Lisboa

The Agency Workshop Series - UX/UI

Workshop

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Workshop Pós-Laboral

Investimento: 210€

 19:00H às 23:00H (6, 13 e 20 Mar)
 19:00H às 23:00H (28 Fev)
 19:00H às 23:00H (1, 8, 15 e 22 Mar)
S
AB
D
OM
16h EDIT. (28 FEV e 8, 20 e 22 MAR)
16h Wingman (1, 6, 13 e 15 MAR)
=
32h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Workshop Hands-On intensivo que irá abordar um pensamento integrado do que são metodologias de User experience / User Interface.

Este workshop irá promover o aperfeiçoamento da qualidade de interação dos utilizadores, desenvolvendo um trabalho colaborativo entre os seus participantes, com o intuito de melhor conhecerem os objetivos dos clientes, dos seus negócios e as sinergias de todas as equipas que trabalham projeto digitais e suas estratégias de comunicação.

Após o lançamento de um desafio real formulado por uma Start-Up, as sessões terão uma cadência de ritmo acelerado, alternadas entre sessões nas nossas instalações, complementadas com workshops colaborativos em agências nossas parceiras, culminando com uma apresentação na EDIT. dos planos de comunicação digital elaborados pelos participantes, ao cliente.

Público-alvo

Destinado a recém-licenciados e profissionais de Art Directors, Designers, Copywriters.

É indicado a todos os estudantes, profissionais de comunicação e design / digital que queiram aprofundar conhecimentos na área da experiência de utilizador, user interface, visual design e de como otimizar o seu processo de design.

É ainda uma ferramenta útil para gestores de produto e projeto que queiram ajudar as suas equipas a chegar rapidamente a um produto final de qualidade. Podem ainda ser Art Directors, Designers, Copywriters, e quem trabalha ou quer trabalhar nas indústrias de comunicação ou criativas digitais.

Requisitos

Licenciatura ou experiência comprovada em áreas de design / digital.

Objetivos

  • Desenvolver uma proposta criativa / comunicação digital de uma Startup;
  • Obter uma visão geral de construção de proposta criativa / comunicação digital;
  • Desenvolver um conceito visual e uma ideia para uma dimensão digital;
  • Experiência e acesso a técnicas para criar protótipos rápidos para novas ideias;
  • Conhecer metodologias e processos de User experience / User Interface para implementação numa ampla variedade de media digitais;
  • Conhecer Metodologias para trabalhar em equipa de forma eficiente com o digital;
  • Observar as tendências atuais num contexto digital global de agência;
  • Estimular a inovação e criatividade com aprendizagem num ambiente de agência.

Metodologia

Este formato de workshop implica 32 horas de aprendizagem, onde a utilização de computadores é um fator opcional, focando-se em metodologias e processos próximos da realidade do mercado pretendendo retirar os seus participantes da sua zona de conforto, desafiando-os a trilhar novos caminhos que irão alterar a sua perceção sobre a influência e possibilidades do digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Briefing e Debriefing (Local: EDIT.)

  • Lançamento de desafio / briefing Startup
  • Formação Equipas
  • Crash Course de visão geral de metodologias de User Experience / User Interface e introdução a algumas das técnicas de elaboração de propostas estratégias de design de comunicação digital com tutores da EDIT.
  • Overview do processo de Design e do papel do UX/UI Designer
  • Proto-personas
  • User Journey maps
  • Project Scope

Workshops aprendizagem na agência Wingman (Local: 16h na agência)

UX

  • Compreensão do desafio e definições gerais: objetivos, deliverables e processo de trabalho;
  • Mapeamento de necessidades;
  • Seleção de casos de uso a trabalhar;
  • Research: benchmarking, tendências e boas práticas;
  • Definição high-level de soluções e prototipagem de baixa fidelidade.

UI:

  • Conceito visual;
  • Desenho de interfaces responsivos;
  • Criação de mockups para apresentação.

#2

Módulo

#3

Módulo

PITCH / TRABALHO FINAL (LOCAL: EDIT.)

  • Apresentação sobre técnicas de apresentação e discussão em Design
  • Fecho propostas
  • Preparação das apresentações finais
  • Apresentação ao cliente

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Documentação em formato digital.
(Opcional) trazer um laptop.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, design, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.
Envio de CV.

Agência

A Wingman tem vindo a posicionar-se como uma das agências de referência para projetos na área digital que precisem de partes iguais de estratégia, criatividade e tecnologia.

Composta por uma equipa multidisciplinar nas áreas de estratégia, UX design, design gráfico, conteúdos, gestão de comunidades, tecnologia e analytics, assegura diariamente as experiências de clientes como a TAP, Brisa, Federação Portuguesa de Futebol, Galp ou Grupo Jerónimo Martins no mundo digital.

Respeitados pela solidez, pensamento estratégico, criatividade e desenvoltura tecnológica com que desenvolvem experiências digitais para cada marca, garantem em cada trabalho que a performance do negócio dos clientes seja diretamente influenciada pela experiência dos consumidores com cada uma das suas marcas.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.