Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

WordPress Content Management

Workshop

Vagas Disponíveis

19 JAN 2019 - 20 JAN 2019

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

O que é o WordPress Content Management?

O WordPress afirmou-se nos últimos anos como uma alternativa robusta, personalizável e de custos controlados, comparativamente a soluções criadas à medida.

Mesmo quando se reconhece o papel fundamental que detém na estratégia de comunicação de uma marca, a criação e manutenção de um website é muitas vezes relegada para segundo plano – não só pelo custo associado, mas também pela falta de disponibilidade para criar conteúdos que confiram ao website o dinamismo necessário para sobressair nos meios digitais, cada vez mais lotados e competitivos.

Objetivos

Construção de websites recorrendo ao WordPress, que se adaptem às suas necessidades, objetivos, orçamentos e timings

Neste workshop, pretende-se conferir aos participantes os conhecimentos necessários para darem os primeiros passos na construção de websites recorrendo ao WordPress, que se adaptem às suas necessidades, objetivos, orçamentos e timings. Para além disto, pretende-se ainda que adquiram noções básicas sobre criação e gestão de conteúdos, de modo a poderem tratar da manutenção do seu website de forma autónoma.

Público-alvo

Marketeers, brand managers, designers, jornalistas, content managers, bloggers, empreendedores e outros profissionais (ou estudantes), que tenham a necessidade de construir um website de forma rápida e autónoma.

Requisitos

Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Noções de estratégia de conteúdo para web.

Conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (recomendado) e HTML/CSS (opcional).

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

Conceitos básicos de marketing digital

O papel do website no ecossistema digital

Conceitos básicos de gestão de projetos digitais

Conhecer o Wordpress

O que é o WordPress?

Vantagens e desvantagens do WordPress

WordPress ou solução feita à medida: critérios de escolha

Os diferentes usos de um site em WordPress

#2

Módulo

#3

Módulo

Web Content

O papel do conteúdo num website

Estratégia de conteúdo web: princípios base

Principais formatos usados em websites

Guidelines e workflow para criação de conteúdo

Interface e Experiência

Princípios base de UX&UI

A importância da arquitetura de informação num website

Wireframes: o que são e para que servem?

#4

Módulo

#5

Módulo

SEO & SEM

SEO e SEM: definição

Promover a indexação de um website através do SEO

Como tornar um website SEO-friendly para potenciar a descoberta

Otimização SEO: conteúdo e aspetos técnicos.

Web Analytics

A importância do Analytics na estratégia digital

Como definir um framework analítico para web

KPIs e métricas: medir o que é importante

Ferramentas de Web Analytics

#6

Módulo

#7

Módulo

Criação de um website em Wordpress

Integrar o website no ecossistema digital: função e objetivos

Escolha de domínio e alojamento

Explorar o backoffice do WordPress

configurações básicas

Look&feel: como escolher um tema de WordPress

Funcionalidades: plugins de WordPress

Do desenho à prática: passos essenciais para a construção das páginas

Exercício: Criar e personalizar um website do tipo “Single Page”.

Definir os objetivos, estrutura de informação e navegação, e conteúdos do website. Personalização de um tema e uso de plugins

#8

Módulo

Tutor

catia-pereira

Cátia
Pereira

Educational coordinator

Pedagogical Department

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador por aluno.
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Noções de estratégia de conteúdo para web.

Conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (recomendado) e HTML/CSS (opcional).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.