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Lisboa

The Agency Workshop Series - Digital Marketing

Workshop

Vagas Disponíveis

BREVEMENTE

Workshop Pós-Laboral

Investimento: 210€

 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
S
AB
D
OM
16h EDIT.
16h Havas
=
32h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Workshop Hands-on intensivo que irá abordar um pensamento estratégico e integrado do que é o Marketing Digital atual

Este é um Workshop de Hands-On intensivo que irá abordar um pensamento estratégico e integrado do que é o Marketing Digital atual, desenvolvendo um trabalho colaborativo entre os seus participantes, com o intuito de estes melhor conhecerem os objetivos dos clientes, dos seus negócios e as sinergias de todas as equipas que trabalham projeto digitais e as suas estratégias de comunicação.

Após o lançamento de um desafio real formulado por uma Start-Up, as sessões terão uma cadência de ritmo acelerado, alternada entre sessões nas nossas instalações e complementadas com workshops colaborativos em agências nossas parceiras, culminando com uma apresentação na EDIT. dos planos de comunicação digital elaborados pelos participantes, ao cliente.

Público-alvo

Destinado a recém-licenciados e profissionais de Marketing / Comunicação / Design

Direcionado a recém-licenciados que procuram conhecimento digital numa perspetiva mais profissional de modo a responderem aos desafios de agências de publicidade e departamentos de marketing.

Profissionais de Marketing que pretendam aprofundar os conhecimentos de marketing digital. Empreendedores que pretendem consolidar e validar a sua estratégia de marketing digital. Podem ainda ser Art Directors, Designers, Copywriters, e quem trabalha ou quer trabalhar nas indústrias de comunicação ou criativas digitais.

Requisitos

Licenciatura ou experiência comprovada em áreas de comunicação, marketing e design.

Objetivos

  • Desenvolver um plano de comunicação digital de uma Startup;
  • Obter uma visão geral do modelo de trabalho da agência, com foco na vertente de Canais Digitais;
  • Abordar o mercado Publicitário em Portugal, com foco na vertente de Canais Digitais;
  • Conhecer as ferramentas necessárias para desenvolver uma estratégia de comunicação digital em todas as suas vertentes, compreendendo as diferentes fases: Data insights, Definição Estratégica, Activação, Medição e Optimização;
  • Apresentar o modelo de Funil de Conversão e definição de KPIs em cada uma das suas fases, assim como os canais mais adequados para cada uma.

Metodologia

Este formato de workshop implica 32 horas de aprendizagem, onde a utilização de computadores é um fator opcional, focando-se em metodologias e processos próximos da realidade do mercado pretendendo retirar os seus participantes da sua zona de conforto, desafiando-os a trilhar novos caminhos que irão alterar a sua perceção sobre a influência e possibilidades do digital.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Briefing e Debriefing (Local: EDIT.)

  • Lançamento de desafio / briefing Startup
  • Formação Equipas
  • Crash Course de visão geral do marketing digital e introdução a algumas das técnicas de estratégia de marketing com tutores da EDIT.

Agência Havas.

  • O mercado publicitário em Portugal
  • O papel das agências de meios
  • O modelo de trabalho da agência, com foco na vertente de Canais
  • Resposta a um briefing: Data insights, Definição Estratégica, Activação, Medição e Optimização
  • De-brief

Data insights.

  • Análise de Mercado
  • Análise de Consumidor
  • Análise da Concorrência
  • Análise da Comunicação
  • Produção de Análise SWOT

Definição Estratégica.

  • Extrair os principais insights decorrentes da fase anterior
  • Definição de Objectivos e enquadramento de KPIs – tanto de comunicação como de negócio
  • Desenho da estratégia de Comunicação
  • Enquadramento da estratégia de comunicação com os diferentes tipos de canais da Marca: Próprios, Pagos, Partilhados

Ativação.

  • Enquadramento com o Ecossistema de Marketing Digital e soluções existentes: vantagens, desvantagens e aplicação
  • Seleção de Canais e suportes
  • Definição de investimento e alocação entre canais e suportes
  • Definição do Funil de Conversão e estratégia de medição

Medição e Optimização.

  • Como medir e avaliar resultados
  • Possíveis estratégias de optimização

#2

Módulo

#3

Módulo

Pitch / Trabalho final (Local: EDIT.)

  • Local EDIT.
  • Elaboração de Apresentação / Plano de comunicação Digital
  • Apresentação ao cliente

Tutores

pedro-garcia-edit

Pedro
Garcia

CEO

One Punch - Digital Creative Studio

Bruno
Pereira

Head of Performance

Havas Media Group

catia-pereira

Cátia
Pereira

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

APOIO E-LEARNING

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Mais Info

Equipamento

Documentação em formato digital.
(Opcional) trazer um laptop

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.
Envio de CV.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.