Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

UX Design for E-commerce: Principles & Strategies

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Vagas disponíveis

Investimento:

165€ (PT)

R$890 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
S
AB
 09H30 às 13H30
D
OM
 09H30 às 13H30
8h 1º Fim de Semana
10 e 11 Out
8h 2º Fim de Semana
17 e 18 Out
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Qualquer produto digital deve ser intuitivo e de fácil interação por parte dos utilizadores. No caso de um e-commerce existem outros factores que podem definir o sucesso ou o fracasso do produto, tais como: converter os utilizadores em compradores e fazê-los voltar.

Neste workshop serão abordadas metodologias e estratégias para aplicar no dia-a-dia, numa equipa design, em contexto de e-commerce.

Público-alvo

Este workshop é indicado para designers, que queiram ter uma noção mais abrangente de todo o processo de design numa plataforma de e-commerce.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ter noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento básicos de ferramentas de prototipagem.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

UX Fundamentals.

O papel do UX Designer numa equipa de e-commerce

UX perspective

Design process

Effective User Research.

User Centered Design

Metodologias de user research

#2

Módulo

#3

Módulo

User personas & User Stories.

User personas

User stories

User goals & needs

Information Architecture.

Estrutura e navegação

Hierarquia visual

Boas práticas para websites de e-commerce

#4

Módulo

#5

Módulo

Prototypes & Testing.

Transformar ideias/soluções em protótipos

Wireframes, mockups e protótipos

Testar ideias e iterar

Presentation.

Design Review

Stakeholder Review

#6

Módulo

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos.
Noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento básicos de ferramentas de prototipagem.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.