Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

TikTok Marketing for Brands

Remote Learning

Vagas Limitadas

12 nov 2020 - 13 Nov 2020

GMT Lisbon

Workshop Pós-laboral

Investimento:

85€ (PT)

R$450 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
S
AB
D
OM
4h 1º Dia
4h 2º Dia
=
8h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

O mundo digital é conhecido pelas grandes variações e constantes inovações. Em particular em Social Media, não é novidade a renovação que vai existindo de redes sociais em crescimento e com maior número de utilizadores ou com uma particular afinidade com um certo target.

O TikTok tem vindo a dar sinais de que poderá vir a crescer com uma relevância que uma nova rede social já não apresentava há algum tempo.

Assim, este workshop tem como objetivo fazer uma introdução ao target, ao funcionamento da plataforma e ao potencial publicitário que começa a apresentar, numa ótica de antecipar uma potencial força das novas redes sociais.

Assentará, em grande parte, na metodologia de análise de casos de estudo de marcas que já começam a utilizar o TikTok para a construção de relação com os seus consumidores.

Público-alvo

Este curso destina-se a gestores de marketing e redes sociais que tenham um particular interesse na atualização de conhecimentos e que queiram antecipar a chegada de uma nova plataforma, preparando a entrada antecipada das suas marcas.

Poderá ser também útil para gestores de marketing ou social media que trabalhem com marcas com expressão em mercados estrangeiros, onde a plataforma esteja numa fase mais avançada do ponto de vista de penetração e utilização por parte dos consumidores desses mercados.

Requisitos

Conhecimentos gerais de content management, comunicação e marketing e, em particular, social media marketing serão facilitadores deste workshop. No entanto, bastará a curiosidade de explorar uma nova plataforma que poderá vir a ter uma expressão significativa no panorama da Social Media a nível global.

REMOTE LEARNING

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução à Plataforma.

Introdução ao TikTok:

  • Qual a visão/propósito?
  • Como funciona?
  • Como começar uma conta?
  • Best practices de setup

Target na plataforma

  • Global overview
  • Mercado português

Oportunidades para as marcas na plataforma: análise de objetivos e targets de várias marcas e exploração de oportunidades no TikTok enquanto plataforma de comunicação e publicidade.

Content Strategy & Development para TikTok.

Conteúdo “nativo” de TikTok: video content, challenges

Branding e TikTok – como garanto que a minha marca consegue ser coerente nesta plataforma com todos os outros esforços de comunicação que faz?

O conceito de influncers no TikTok

Content development checklist para TikTok

#2

Módulo

#3

Módulo

Advertising em TikTok.

Introdução à publicidade no TikTok

Métodos de media buying disponíveis

Formatos

Métricas de avaliação

Exploração de caminhos para a evolução da publicidade no TikTok por comparação com a evolução histórica das outras plataformas

Case Studies de marcas no TikTok.

Exposição, exploração e discussão da presença de marcas no TikTok

Avaliação de content strategy das marcas presentes face a objetivos de marca, posicionamento noutros canais, tom de voz e target

#4

Módulo

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.