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Remote

Search Marketing Strategies: SEO & SEA Foundations

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Workshop Fim de Semana

INVESTIMENTO:

165€ (PT)

R$890 (BR)

*CONDIÇÕES EXCLUSIVAMENTE PARA CLIENTES EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

*BOLETO BANCÁRIO
*À VISTA DEPÓSITO EM CONTA
*Parcelado em cartão até 12x +10%
S
AB
 10:00H às 19:00H
D
OM
 10:00H às 19:00H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Hoje em dia SEO - Search Engine Optimization – e SEA - Search Engine Advertising - são fundamentos essenciais de uma estratégia de Marketing Digital.

Com forte enfoque na componente prática, este workshop procurará consubstanciar a compreensão e aplicação das principais guidelines SEO & SEA (Google Ads).

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação no Google. É hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas. Saber como um site é corretamente indexado e aprender como e quais as palavras-chave mais relevantes, é meio caminho para aumentar a visibilidade de um website e aumentar o tráfego orgânico.

De igual modo, saber como efetuar campanhas no Google altamente eficazes, como estruturar e organizar as campanhas de forma a rentabilizar o orçamento, gerando mais visitas, vendas e/ou leads.

Este Workshop Intensivo de Search Marketing Strategies, tem como objetivo a compreensão e aplicação dos principais fundamentos e metodologias SEO (Search Engine Optimization) e SEA (Search Engine Advertising).

Público-alvo

Profissionais de marketing que desejam expandir seus conhecimentos sobre SEO.

Estudantes de marketing dispostos a focar sua carreira nos motores de busca.

Trabalhadores por conta própria disposto a otimizar seus sites.

Curso indicado a freelancers, Marketing Managers, Gestores de Marca ou Produto, Gestores de Projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e comunicação. Profissionais que queiram conhecer os fundamentos e metodologias SEO e SEM, e uso das principais ferramentas com um foco especial na componente prática.

Requisitos

Conhecimentos de meios e ferramentas digitais. Gosto e interesse por motores de pesquisa e indexação de websites.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

SEO (O que é SEO)

  • Como funciona um motor de pesquisa?
  • Como funciona a indexação
  • Os pecados mortais segundo o google
  • Grátis vs pago; sea – advertising
  • A importância do mobile e da mobilidade
  • Resultados locais (a importância de seo local)
  • O futuro do seo e a importância da relevância

Keywords: estratégias

  • Ferramentas e análise.
  • Como encontrar palavras-chave relevantes
  • Google instant preview, pesquisas relacionadas e Google trends
  • Planeador de palavras-chave adwords (como identificar e gerar palavras-chave relevantes)
  • Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas
  • De pesquisa relevantes para seo

#2

Módulo

#3

Módulo

Compotente Prática SEO

  • Elaboração de um estudo de palavras-chave SEO para um website em wordpress (trabalho em equipa)
  • Excercícios sobre organização das palavras-chave
  • SEO e sua aplicação num website
  • Ferramentas úteis para SEO
  • Principais métricas para avaliar os resultados SEO
  • Ferramentas de monitorização dos motores de
  • Pesquisa (rankings)
  • Projeto (trabalho de grupo)
  • Criar um um site em “wordpress” com seo em mente
  • Determinar os objetivos do website
  • Elementos básicos de seo
  • Como redigir conteúdos eficientes para os motores de
  • Pesquisa
  • Plugins de seo/analytics para wordpress

SEA

  • Como criar uma conta google adwords
  • Aceder ao planeador de palavras-chave (ferramenta)
  • Como funciona o ppc
  • Pay-per-click em google ads; o que é?
  • Funcionamento e regras do leilão google ads
  • Anunciar na pesquisa. O que são anúncios de resposta
  • Directa?
  • Outros motores de pesquisa (sapo, bing, yahoo!, Etc.)
  • Exemplos de campanhas pay-per-click e links
  • Patrocinados (anúncios de texto)

#4

Módulo

#5

Módulo

Conta ADS (SEA)

  • O que é uma google account e porque preciso de uma?
  • Organização de uma conta google ads
  • O planeador de palavras-chave

Componente Prática SEA

  • Definição da família de palavras-chave
  • O planeador de palavras-chave: criar e escolher
  • Listas de keywords
  • Como organizar as keywords?
  • Como elaborar anúncios relevantes?
  • A importância da landing page e a sua relação com o
  • CPC – custo por clique
  • Princípios fundamentais de gestão de uma campanha
  • Google ads. Como gerir uma campanha google ads?
  • Pré-visualização e diagnósticos dos anúncios (Ferramenta)

#6

Módulo

#7

Módulo

Trabalho Prática (Trabalho em grupo)

  • Elaboração de uma campanha ads (anúncios de texto)
  • Estudo de palavras-chave google ads
  • Estruturação da campanha google ads
  • Definições da campanha google ads

Tutor

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos Microsoft Office. Conhecimentos básicos de Google Analytics (preferencial, mas não obrigatório). Conhecimentos básicos de WordPress (preferencial, mas não obrigatório).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.