Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
VAGAS DISPONÍVEISA definir
Investimento:
150€ (PT)
R$920 (BR)
O E-mail Marketing é um dos canais do Marketing Digital mais antigos que existe e um dos que apresenta melhor retorno, quando bem aplicado.
Permite a qualquer marca ou empresa, de forma relativamente barata e eficaz, a promoção e venda de produtos ou serviços, assim como o relacionamento com uma base de dados previamente angariada. No entanto, é importante conhecer e dominar as boas práticas para evitar o spam e o remetente ser considerado relevante e confiável pela sua audiência.
Este workshop super prático de e-mail marketing vai ensinar-te a usar o email marketing de forma estratégica e diferenciadora, usando as melhores ferramentas e as melhores técnicas. Vais ficar a conhecer as leis que regulam o setor, as boas práticas recomendadas, os diferentes tipos de envio de email marketing, os conceitos básicos de design para email e como medir os resultados das tuas campanhas de forma eficaz.
Os formandos sairão deste workshop com conhecimentos práticos e competências para a utilização do email marketing como ferramenta de relacionamento, promoção e venda de produtos e serviços no seu dia-a-dia.
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, web design, design de comunicação, gestores de conteúdos online e responsáveis de unidades de negócio ou empreendedores.
Conhecimentos gerais de navegação na Internet e conhecimentos tecnológicos elementares enquanto utilizador (email, motores de pesquisa, navegadores, etc).
Este workshop em remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual, com formação live permitindo assim que todos os participantes se conheçam e interajam entre si, adquiram conhecimento independentemente da sua localização e beneficiem de feedback em tempo real.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloPassado, presente e futuro do email marketing
Enquadramento do email marketing como um dos canais da estratégia de marketing de uma marca
Utilização em Portugal e no Mundo
Vantagens da sua utilização para todo o tipo de empresas
Anatomia de um email
Dicas para boas práticas de escrita de Subject
Conceitos de SPAM, blacklist, base de dados e métricas mais utilizadas
Melhores práticas em termos de calendarização, frequência, segmentação, personificação, entre outros
Análise de casos reais: Do’s and Don’t
#2
Módulo#3
MóduloLegislação que regula a utilização de dados pessoais e consequentemente regula a prática de email marketing
Direitos e obrigações perante a lei
O que ter em conta e boas práticas
O que são e para o que servem
Quais as mais utilizadas no mercado e o que difere entre elas
Recomendações na utilização de imagens, etiquetas de personalização e outras funcionalidades das diferentes plataformas
Criação de conta e pré visualização de uma plataforma de email marketing
#4
Módulo#5
MóduloO email marketing como parte fundamental de uma estratégia integrada de marketing
O funil e as táticas mais usadas em cada fase
Abordagem macro, estratégia e ações concretas
Construção de Base de Dados
A importância de análise de resultados, reporting e melhoria contínua
Exercício prático em contexto real
#6
MóduloDepartamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Internet Marketing.
Noções de estratégia de conteúdo para web.
Conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (recomendado) e HTML/CSS (opcional).
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.