Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

E-mail Marketing Strategy

Remote Learning

Vagas Limitadas

20 Fev 2021- 28 Fev 2021

GMT Lisbon

Workshop Fim de semana

Investimento:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão até 12x +10%
S
AB
 10:00H às 13:00H
D
OM
 10:00H às 13:00H
6h 1º Fim de semana
20 e 21 Fev
6h 2º Fim de semana
27 e 28 Fev
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

O E-mail Marketing é um dos canais do Marketing Digital mais antigos que existe e um dos que apresenta melhor retorno, quando bem aplicado.

Permite a qualquer marca ou empresa, de forma relativamente barata e eficaz, a promoção e venda de produtos ou serviços, assim como o relacionamento com uma base de dados previamente angariada. No entanto, é importante conhecer e dominar as boas práticas para evitar o spam e o remetente ser considerado relevante e confiável pela sua audiência.

Este workshop super prático de e-mail marketing vai ensinar-te a usar o email marketing de forma estratégica e diferenciadora, usando as melhores ferramentas e as melhores técnicas. Vais ficar a conhecer as leis que regulam o setor, as boas práticas recomendadas, os diferentes tipos de envio de email marketing, os conceitos básicos de design para email e como medir os resultados das tuas campanhas de forma eficaz.

Os formandos sairão deste workshop com conhecimentos práticos e competências para a utilização do email marketing como ferramenta de relacionamento, promoção e venda de produtos e serviços no seu dia-a-dia.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, web design, design de comunicação, gestores de conteúdos online e responsáveis de unidades de negócio ou empreendedores.

Requisitos

Conhecimentos gerais de navegação na Internet e conhecimentos tecnológicos elementares enquanto utilizador (email, motores de pesquisa, navegadores, etc).

Remote Learning

Este workshop em remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual, com formação live permitindo assim que todos os participantes se conheçam e interajam entre si, adquiram conhecimento independentemente da sua localização e beneficiem de feedback em tempo real.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Compreender a importância do E-Mail Marketing.

Passado, presente e futuro do email marketing

Enquadramento do email marketing como um dos canais da estratégia de marketing de uma marca

Utilização em Portugal e no Mundo

Vantagens da sua utilização para todo o tipo de empresas

Conceitos base & boas práticas.

Anatomia de um email

Dicas para boas práticas de escrita de Subject

Conceitos de SPAM, blacklist, base de dados e métricas mais utilizadas

Melhores práticas em termos de calendarização, frequência, segmentação, personificação, entre outros

Análise de casos reais: Do’s and Don’t

#2

Módulo

#3

Módulo

Componentes legais (RGPD).

Legislação que regula a utilização de dados pessoais e consequentemente regula a prática de email marketing

Direitos e obrigações perante a lei

O que ter em conta e boas práticas

Plataformas de e-mail marketing.

O que são e para o que servem

Quais as mais utilizadas no mercado e o que difere entre elas

Recomendações na utilização de imagens, etiquetas de personalização e outras funcionalidades das diferentes plataformas

Criação de conta e pré visualização de uma plataforma de email marketing

#4

Módulo

#5

Módulo

Estratégia de email marketing.

O email marketing como parte fundamental de uma estratégia integrada de marketing

O funil e as táticas mais usadas em cada fase

Abordagem macro, estratégia e ações concretas

Construção de Base de Dados

A importância de análise de resultados, reporting e melhoria contínua

Exercício prático.

Exercício prático em contexto real

#6

Módulo

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Internet Marketing.

Noções de estratégia de conteúdo para web.

Conhecimentos básicos de informática na óptica do utilizador, Microsoft Office, Google Analytics (recomendado) e HTML/CSS (opcional).

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.